2

Isaquias Queiroz dedica ouro a familiares, Ubaitaba e Lagoa Santa

Embora seja baiano, Isaquias treina em Lagoa Santa, cidade mineira da Região Metropolitana de Belo Horizonte

07/08/2021 00:50 / atualizado em 07/08/2021 02:26
compartilhe
Isaquias Queiroz prometeu o ouro olímpico em Tóquio e cumpriu
foto: Philip Fong/AFP

Isaquias Queiroz prometeu o ouro olímpico em Tóquio e cumpriu

Medalha de ouro na canoagem sprint C1 1000m na Olimpíada de Tóquio, Isaquias Queiroz dedicou a conquista aos familiares e também às cidades de Ubaitaba, na Bahia, e Lagoa Santa, em Minas Gerais. O campeão olímpico nasceu no município baiano e, junto da Seleção Brasileira de canoagem, treina desde 2014 na cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Isaquias se mudou para Lagoa Santa com a esposa Laina e o filho Sebastian.

Fotos da final olímpica vencida por Isaquias Queiroz em Tóquio



"Essa medalha eu dedico à minha mãe, meus irmãos de São Paulo, à minha esposa, meu filho, a Ubaitaba, minha terra natal, a Lagoa Santa, que me recebe tão bem. A gente treina lá em Lagoa Santa, e todos os meus apoiadores que estão me apoiando", afirmou Isaquias, em entrevista ao SporTV na madrugada deste sábado (tarde no Japão), após a cerimônia da entrega de medalhas no pódio.

Isaquias Queiroz, de 27 anos, foi campeão com o tempo de 4:04.408. O chinês Liu Hao, com 4:05.724, e o moldávio Serghei Tarnovschi, com 4:06.069, completaram o pódio com prata e bronze, respectivamente.

Fotos: todas as medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Agora dono de quatro medalhas olímpicas (as outras três conquistadas nos Jogos Olímpicos de Rio de Janeiro, em 2016 - duas pratas, na C1 1000m e na C2 1000m; e um bronze, na C1 200m), Isaquias também é multicampeão mundial e pan-americano e atleta do Flamengo desde fevereiro de 2019. O baiano também dedicou a conquista aos flamenguistas.

"Nação rubro-negra, é nossa, o ouro é nosso, estou levando para casa. Obrigado pelo apoio, eu queria muito isso. Eu tinha medalha de ouro como campeão mundial, no Flamengo, agora sou medalhista olímpico representando o Flamengo", completou.

Compartilhe