2

Sem bronze em Tóquio, Maurício Souza saúda Bolsonaro: 'Abraço, capitão'

Presidente gravou vídeo incentivando o time antes de duelo por medalha; após derrota, jogador agradeceu apoio

07/08/2021 18:51 / atualizado em 07/08/2021 19:01
compartilhe
Bolsonarista, Maurício Souza enalteceu apoio dado por Bolsonaro ao time brasileiro de vôlei
foto: AFP

Bolsonarista, Maurício Souza enalteceu apoio dado por Bolsonaro ao time brasileiro de vôlei



O central Maurício Souza, da Seleção Brasileira de vôlei, foi às redes sociais neste sábado (7/8) para agradecer o apoio dado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao time. 

Maurício postou um pequeno vídeo que Bolsonaro gravou para incentivar o time brasileiro. As palavras do presidente foram ditas antes do duelo contra os argentinos.

"O vôlei nos orgulha há muito tempo. Estou torcendo por essa medalha de bronze, que para nós vale como se fosse a de ouro, porque reconhecemos o trabalho de todos vocês. Realmente não é fácil treinar. A responsabilidade é muito grande. O nível mundial é enorme. Acreditamos em vocês e, mais do que isso - olha o que vou falar: nós te amamos", falou.

O camisa 13 enalteceu o apoio dado pelo presidente e lamentou a derrota por três sets a dois para o time da Argentina. "Obrigado, presidente, pela torcida! Infelizmente não conseguimos o resultado, vamos continuar sempre lutando pela nossa nação! Grande abraço, capitão", escreveu.

Maurício Souza do Minas, de Belo Horizonte, é ferrenho defensor do presidente Bolsonaro. Em 2016, ele levou o ouro no Rio de Janeiro.

Nos comentários do post de Maurício, figuras ligadas ao bolsonarismo apareceram para consolar o atleta após a derrota. "Se tem brasileiro em quadra ou no campo, nós torcemos e vibramos", exclamou o deputado estadual paulista Gil Diniz (sem partido), chamado de "Carteiro Reaça".

O parlamentar capixaba Capitão Assumção, do Patriota, também mandou um recado a Maurício: "Sempre serão nossos campeões". 

Outros cidadãos, no entanto, criticaram o jogador pelo alinhamento político a Bolsonaro. Figurinhas com vômitos foram repetidas à exaustão por seguidores de Maurício.

A campanha brasileira

Comandada pelo técnico Renan Dal Zotto, a Seleção terminou a Olimpíada deste ano na quarta colocação. A Argentina, que levou o bronze, é dirigida por Marcelo Méndez, que fez história liderando o vôlei do Cruzeiro durante várias temporadas.

Na semifinal, o Brasil sucumbiu, por três sets a um, ao time do Comitê Olímpico Russo. Nas quartas, a equipe bateu o Japão por três a zero. Na primeira fase, o time conquistou o segundo lugar de seu grupo.

Compartilhe