2

Gabriel Araújo é ouro: 'Espero que esse seja o primeiro de muitos outros'

Mineiro de 19 anos conquistou a medalha durante a prova nos 200m livre da classe S2 da natação paralímpica

29/08/2021 19:21 / atualizado em 29/08/2021 21:43
compartilhe

 

Mineiro, Gabriel Araújo conquista segunda medalha nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, dessa vez de ouro
foto: Ale Cabral/CPB

Mineiro, Gabriel Araújo conquista segunda medalha nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, dessa vez de ouro

 

A natação segue dando muitas alegrias e medalhas para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Carol Santiago e Gabriel Geraldo Araújo faturaram ouro neste domingo, 29/08. 

 

O medalhista mineiro de 19 anos variou o estilo durante a prova nos 200m livre da classe S2. Nos primeiros 100 metros, Gabriel nadou de barriga para baixo. Nos 50 metros seguintes, foi de costas, até retornar para a posição inicial.


"Espero que esse seja o primeiro (ouro) de muitos outros. Era isso que eu queria. Foi para isso que eu vim. Consegui baixar o meu tempo, fiz o novo recorde das Américas. Treinamos forte, estava tudo controlado, eu sabia o que fazer e o resultado veio. Não existe emoção maior", comemorou o atleta, que já havia conquistado também a primeira medalha para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de  Tóquio (a prata dos 100m costas, na classe S2).



Nas redes sociais, Gabriel agradeceu o apoio da torcida em sua trajetória. "É ouro! Essa medalha não é só minha, é nossa. Não consigo mensurar a felicidade por essa conquista! Obrigado a todos pelas mensagens de apoio e carinho", escreveu.

A pernambucana Carol Santiago, de 36 anos, também comemorou a conquista. Foi nos 50m livre, na classe S13 que a atleta faturou o ouro.  

"Estou muito feliz. É incrível estar aqui nesta competição tão importante. Eu me senti bem desde o primeiro dia em que cheguei ao Japão. Tenho recebido muito carinho. Quando terminei a prova, soube que tinha ganhado porque ouvi o pessoal gritando o meu nome. Agradeço a todos pela torcida e pelos brasileiros que têm chorado e dado risadas com a gente", disse a nadadora, que, na capital japonesa, já havia conquistado a medalha de bronze nos 100m costas da classe S12.

Medalhistas do Brasil na Paralimpíada de Tóquio


Compartilhe