2

Brasil vence a Itália no vôlei sentado feminino e avança às semifinais

De virada, brasileiras fazem 3 a 1 e eliminam as italianas

31/08/2021 23:56
compartilhe
Seleção Brasileira de Vôlei Feminino Sentado vence Itália de virada e e avança às semifinais nos Jogos Paralímpicos de Tóquio
foto: Wander Roberto/CPB

Seleção Brasileira de Vôlei Feminino Sentado vence Itália de virada e e avança às semifinais nos Jogos Paralímpicos de Tóquio



A Seleção Brasileira de Vôlei Feminino Sentado conquistou mais uma vitória nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Em partida disputada na noite desta terça-feira, a equipe venceu a Itália, de virada, por 3 sets a 1 e avançou às semifinais da competição como primeira colocada em sua chave com três vitórias em três jogos.


O primeiro set foi de muita disputa do começo ao fim. Ponto a ponto, as jogadoras iam avançando no placar. Porém, já na reta final, o Brasil conseguiu abrir boa vantagem de 21 a 17, que deu certa tranquilidade. Mas as italianas não se abateram e aproveitaram vacilos brasileiros para chegar à virada. O set terminou em 25 a 23 para a Itália.

O segundo set, mais uma vez, começou tenso e disputado nos primeiros pontos. Mas, ao longo do jogo, as jogadoras brasileiras conseguiram se impor para vencer com grande margem de 25 a 17.

O terceiro set foi definitivamente dominado pelo Brasil. Focadas na busca pela virada, as jogadoras entraram com força. Durante toda a etapa, a equipe brasileira esteve à frente do placar. O resultado final mostrou 25 a 16 para o Brasil, que virou os sets para 2 a 1.

No quarto e último set, mais uma vez as brasileiras foram superiores. A Itália chegou a dar indícios, no início, de que daria mais trabalho, abrindo 4 a 2, e, mais tarde, 10 a 9, mas o Brasil empatou, virou e não deixou mais as adversárias passarem à frente. 25 a 21 foi o placar do set, dando a vitória por 3 a 1 para o Brasil.

As brasileiras já tinham vencido anteriormente o Canadá, por 3 sets a 2 na estreia, e Japão, por 3 sets a 0 na segunda rodada.



Compartilhe