2

Yeltsin Jacques busca na maratona seu terceiro ouro em Tóquio

Neste domingo, brasileiro vai correr 42,195 km para subir ao lugar mais alto do pódio dos Jogos

Yeltsin Jacques busca na maratona seu terceiro ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio
foto: Ale Cabral/CPB

Yeltsin Jacques busca na maratona seu terceiro ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

 

Neste domingo, 5, Yeltsin Jacques vai explorar as ruas da cidade em busca do ouro na maratona dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. São 42,195 km para o atleta percorrer e subir ao lugar mais alto do pódio se assumir a liderança.

"Conto com a torcida de todos e vamos lá e vamos tentar trazer mais um pro Brasil na maratona", disse o atleta.
 


No peito, Yeltsin Jacques tem a prova definitiva de que ninguém foi mais rápido do que ele. O brasileiro conquistou ouro nos 1.500 metros e nos 5.000 metros da classe T11, para atletas cegos, em Tóquio. Na memória a honra de saber que alcançou algo simbólico para o país, o 100° ouro em Jogos Paralímpicos. "Foi pela centésima vez que o nosso hino foi tocado no lugar mais alto do pódio em Jogos Paralímpicos, foi excepcional", disse.

Um dia depois do marco histórico, que veio nos 1.500 metros, com direito a recorde mundial, o sul-mato-grossense estava leve. O fundista está com 100% de aproveitamento em Tóquio, com dois primeiros lugares nas duas provas que disputou.

Yeltsin tem um desafio para enfrentar: a maratona é uma dinâmica bem maior que as outras provas que disputou até agora. Se conquistar medalha, o atleta será premiado na cerimônia de encerramento dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. 

Medalhistas do Brasil na Paralimpíada de Tóquio


A maratona foi o primeiro esporte olímpico, existindo desde os Jogos Olímpicos de Atenas de 1896. É uma prova de resistência que encerra os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. 







Compartilhe