None

LIBERTADORES

Galo leva 2 a 0 do Tijuana, mas reage e busca empate já nos acréscimos

Luan marcou o segundo gol do Atlético aos 46 minutos do segundo tempo

postado em 23/05/2013 23:38 / atualizado em 23/07/2013 22:10

AFP PHOTO/RAMIRO FUENTES

O Tijuana foi um adversário. O gramado sintético do Estádio Caliente também. Foram muitos obstáculos, sentidos pelo Atlético durante os 90 minutos. O time sofreu 2 a 0. Mas não se entregou. Com Diego Tardelli, no começo do segundo tempo, e Luan, já nos acréscimos, o Galo buscou o empate, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Agora, o Alvinegro conta com o “caldeirão” do Independência para lutar pela classificação. A partida de volta será na próxima quinta-feira.

Dificuldades, mas superadas no fim

Além do Tijuana, o gramado artificial foi outro adversário do Atlético. O Alvinegro não se encontrou em campo. Faltou colocar a bola no chão, mas as dificuldades foram muitas. Melhor para o Tijuana, que, acostumado com o piso, ainda teve espaços para ameaçar várias vezes a meta do Galo.

Aos 13 minutos, o primeiro lance de perigo. Na cobrança de falta ensaiada, Moreno recebeu e bateu de primeira. Victor espalmou para a linha de fundo.

O Tijuana seguiu dominando. Mas o Atlético teve seus cinco minutos de bom momento. Quando trabalhou as jogadas, criou oportunidades. Aos 22 minutos, Bernard recebeu na área, cruzou para Jô, que dividiu, na cara do gol, com o zagueiro e o goleiro. Aos 25, Jô dominou na área, tocou e Marcos Rocha chutou forte para a defesa de Saucedo.

Depois disso, só deu Tijuana. Aos 26 minutos, na velocidade, Castillo tabelou, recebeu na área e, na saída de Victor, bateu por cima da meta. O gol saiu aos 31 minutos, Riascos recebeu na área, ganhou de Gilberto Silva e finalizou no canto: 1 a 0.

No segundo tempo, o Atlético voltou com Luan no lugar de Bernard, que reclamou dores na coxa.

O Tijuana manteve o ritmo. Aos seis minutos, só não ampliou porque Gilberto Silva travou o chute de Ruiz no momento certo. No lance seguinte Martínez, livre, cabeceou para fora. Mas aos sete minutos, Moreno bateu cruzado, Victor espalmou e Martinez completou para as redes: 2 a 0.

LEIA A COLUNA DE KELEN CRISTINA

O Galo quase diminuiu aos 12 minutos, com Tardelli, mas o goleiro defendeu. E foi Tardelli o autor do gol alvinegro, aos 20 minutos. Depois da cobrança de escanteio, Arce cortou mal e deu um presente para o atacante marcar: 2 a 1.

O Atlético teve oportunidades para empatar, mas falhou nas finalizações com Luan e Tardelli. Quando o jogo parecia acabado, já nos acréscimos, Luan recebeu na área, ganhou do zagueiro e mandou para as redes: 2 a 2, resultado final.

TIJUANA 2 X 2 ATLÉTICO

TIJUANA
Cirilo Saucedo, Juan Carlos Núñez , Javier Gandolfi, Olivier Ortiz e Edgar Castillo; Cristian Pellerano, Fernando Arce e Ruiz (Márquez); Fidel Martínez (Piceño); Duvier Riascos e Moreno (Joe Corona). Técnico: Antonio Mohamed

ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver e Junior César; Pierre, Leandro Donizete (Josué), Diego Tardelli, Ronaldinho e Bernard (Luan); Jô (Alecsandro). Técnico: Cuca

Motivo: Jogo de ida das quartas de final da Libertadores
Estádio: Caliente, em Tijuana (MEX)
Data: 23 de maio de 2013

Gols: Riascos, 31min 1ºT; Fidel Martínez, 7min 2ºT (TIJ); Tardelli, 20min 2ºT; Luan, 46min 2ºT

Árbitro: José Hernando Buitrago (COL)
Assistentes: Wilmar Navarro e Wilson Berrio (COL)

Cartão amarelo: Pierre, Diego Tardelli (ATL); Pellerano (TIJ)

Tags: gc