None

GALO CAMPEÃO

Ronaldinho Gaúcho comemora conquista inédita como protagonista do Galo

Armador levantou a taça da Libertadores como principal peça da equipe

postado em 25/07/2013 01:00 / atualizado em 25/07/2013 01:35

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Ele chegou em abril de 2012, ao mesmo tempo desacreditado e cercado de expectativa. Mas Ronaldinho Gaúcho mostrou que tem tudo a ver com o Atlético. Reencontrou o bom futebol no clube, depois de passagem conturbada pelo Flamengo, e comandou o Galo no título mais importante dos 105 anos de história: a conquista da Copa Libertadores.

Ronaldinho Gaúcho foi protagonista na heróica saga alvinegra na América. E confirmou todas as expectativas positivas desde que chegou ao clube. Afinal, ele era a grande aposta da diretoria e do técnico Cuca para levar o Galo de volta ao topo. No ano passado, R10 ficou no ‘quase’ com o vice-campeonato brasileiro. Mas foi um alerta, um aviso, um sinal de que o melhor ainda estava por vir.

E veio com a conquista mais celebrada pela fanática torcida. Ronaldinho Gaúcho foi o maestro na conquista da Libertadores. E não só o clube, mas também o próprio jogador comemorou um título inédito. Campeão da Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira, ele levantara taças importantes com o Barcelona, como a Liga dos Campeões de 2006.

Com jeito simples e sem muita badalação, contrastando com o status de astro do futebol mundial, Ronaldinho conquistou não só a América, mas a própria torcida. Com toques de classe e imensa categoria, deixou companheiros na cara do gol e ainda fez obras primas como o golaço diante do Arsenal, no Independência, na primeira fase. Uma peça fundamental a serviço do agora campeão da América.

Tags: gc galo do protagonista como inédita conquista comemora gaúcho ronaldinho