None

PAREDÃO DO GALO

Herói da campanha vitoriosa, 'São Victor' divide méritos de título com companheiros

Goleiro entra para história do Atlético como protagonista de três momentos decisivos na conquista inédita da Copa Libertadores: contra Tijuana-MEX, Newell's e Olimpia

postado em 25/07/2013 02:34 / atualizado em 25/07/2013 14:04

AFP PHOTO / VANDERLEI ALMEIDA

Contratado pelo Atlético no primeiro semestre de 2012, Victor chegou ao Galo com a missão de acabar com a instabilidade que pairava entre os goleiros da equipe. Na noite desta quarta-feira, ele demonstrou, mais uma vez, que o presidente Alexandre Kalil acertou ao ir buscá-lo no Grêmio. Herói em três momentos decisivos da campanha do título da Libertadores, o camisa 1 dividiu os méritos da conquista com os companheiros.

“Todo mundo merecia, se empenhou ao máximo. Foi uma conquista justa por tudo o que nós fizemos nos últimos dois anos”, afirmou o camisa 1, ao deixar o gramado do Mineirão.

Na noite desta quarta-feira, Victor escreveu seu nome definitivamente na história do Atlético, ao defender pênalti de Miranda. Com a vantagem conquistada logo na primeira cobrança, o Galo ficou mais próximo do título, confirmado com triunfo por 4 a 3 na disputa de penalidades. No tempo normal, o time alvinegro já havia vencido o Olimpia por 2 a 0, no Mineirão, devolvendo o placar de derrota no primeiro jogo, em Assunção.

Victor já havia sido decisivo nas quartas de final da Copa Libertadores. Nos acréscimos da partida contra o Tijuana, no Independência, o camisa 1 salvou com o pé a cobrança de Reascos. Com o empate por 1 a 1, o Galo avançou às semifinais, já que havia ficado em igualdade por 2 a 2 no México.

Na semifinal, São Victor defendeu a última cobrança do Newell’s Old Boys em disputa de pênaltis, no Horto. Principal jogador do time argentino, Maxi Rodriguez bateu no canto esquerdo do goleiro, que saltou pra impulsionar o Galo à final inédita da Libertadores.

Depois de novo sofrimento na final, contra o Olimpia, Victor destacou que já estava acostumado. “Já esperava. Estava preparado para tudo”, destacou o herói atleticano.

Tags: gc