RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Hoyama inicia conversas para popularizar tênis de mesa no Brasil

Gazeta Press

Publicação:

19/11/2011 15:31

Um dos heróis brasileiros em Jogos Pan-americanos, Hugo Hoyama também quer deixar um legado para as próximas gerações. Por isso, ele manifestou o desejo de criar uma escola para futuros campeões do tênis de mesa no Brasil.

A intenção de Hoyama é contar com um instituto na cidade de São Bernardo do Campo (na Grande São Paulo). A irmã do mesa-tenista, Patrícia, já entrou em contato com autoridades locais para tentar viabilizar o projeto.

"A proposta é colocar o tênis de mesa nas escolas, nas públicas, num primeiro momento, e depois nas particulares. A ideia é não só ensinar o jogo, propriamente dito, como também aspectos pedagógicos e disciplinares. Ou seja, trabalhar na formação do atleta e do cidadão", disse Hoyama, em entrevista ao Jornal Nippak.

Em São Bernardo do Campo, os contatos iniciais do projeto de Hugo Hoyama foram com a secretária de Educação, Cleuza Rodrigues Repulho, e do secretário de Esportes, José Luiz Ferrarezi. Porém, ainda resta a parte mais difícil: a busca por parceiros para captar recursos.

A ideia de Hugo Hoyama é levar seu projeto social adiante e, ao mesmo tempo, prolongar a carreira no tênis de mesa. O paulista ainda abre a chance de disputar as Olimpíadas de 2012 e os Jogos Pan-americanos de 2015.

Comentar notícia

Verificando informações
{'nvoto': 0, 'tags': , 'url': 'app/noticias/especiais/pan-americano/noticias/2011/11/19/noticia_pan_americano,202274/hoyama-inicia-conversas-para-popularizar-tenis-de-mesa-no-brasil.shtml', 'id_aplicativo': 7, 'voto': 0.0, 'id_treeapp': 574, 'acesso': 134, 'comentario': 0}

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Modalidades

Erro ao renderizar o portlet: Banner - Direita

Erro: list index out of range