FUTEBOL

Seleção Uruguaia derrota o México e leva a medalha de ouro no futebol masculino do Pan

Nesse sábado, a Seleção Brasileira garantiu o bronze contra o Panamá

postado em 26/07/2015 16:58

AFP PHOTO
O Uruguai conquistou o único ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, neste domingo, ao vencer o México por 1 a 0 na final do futebol masculino. O gol da vitória uruguaia saiu logo aos dez minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta de Brian Lozano.

O Uruguai chegou à decisão do futebol masculino ao derrotar, de maneira heroica, o Brasil na semifinal . A seleção celeste jogou boa parte do jogo com um atleta a menos e conseguiu a virada sobre os brasileiros nos dez minutos finais.

O México conquistou a sétima medalha seguida no futebol nos Jogos Pan-Americanos. Os mexicanos levaram o ouro em Winnipeg (1999) e Guadalajara (2011), a prata em Havana (1991) e em Mar del Plata (1995) e o bronze em Santo Domingo (2003) e no Rio de Janeiro (2007).

O JOGO A partida começou devagar, sem grandes emoções. Os times não conseguiam levar perigo para os goleiros e as bolas paradas eram as principais jogadas. E foi justamente em uma cobrança de falta que os uruguaios fizeram o único gol da partida. Brian Lozano, aos dez minutos do primeiro tempo, cobrou falta por fora da barreira e colocou o Uruguai em vantagem.

Após fazer o gol, a seleção celeste se postou bem na defesa e apostava nos contra-ataques para matar o jogo. O México ficava com a bola, mas não conseguia transformar o domínio na posse de bola, chegou a ter 66%, em oportunidades de gol.

O Uruguai manteve a estratégia defensiva no segundo tempo e segurou o resultado, garantindo a única medalha de ouro do país nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

[] - {'nvoto': 0, 'tags': , 'url': 'app/noticias/especiais/pan-americano/toronto-2015/noticia-toronto-2015/2015/07/26/noticia-toronto-2015,315848/selecao-uruguaia-derrota-o-mexico-e-leva-a-medalha-de-ouro-no-futebol-masculino-do-pan.shtml', 'id_aplicativo': 7, 'voto': 0.0, 'id_treeapp': 1448, 'acesso': 278, 'comentario': 0}