TROFÉU TELÊ SANTANA

América fatura três prêmios individuais no Telê Santana; Enderson é o melhor técnico

Premiação foi entregue, nesta segunda-feira, em cerimônia no Mineirão

postado em 05/02/2018 22:57 / atualizado em 05/02/2018 23:59

EM/D. A Press
A grande temporada do América em 2017, que culminou com o título da Série B do Campeonato Brasileiro, rendeu premiações coletivas e individuais. Nesta segunda-feira, Messias, Juninho e Enderson Moreira foram agraciados com o Troféu Telê Santana, que também celebrou Bill, artilheiro alviverde na Segundona, além da conquista americana e do futebol feminino do Coelho.

Messias e Juninho são parte chave da base defensiva do América. Mantidos para a temporada 2018, que terá a disputa da Série A, ambos agradeceram os prêmios e projetaram manter o clube no caminho das conquistas.

“Queria agradecer a todos, ao grupo do América, a estrutura que temos. Agradeço também à minha família, minha esposa. Espero que esse ano possa ser ainda melhor do que foi ano passado”, comentou Messias.

“Sinto muita honra em receber esse troféu que carrega esse nome tão importante. Fico grato a Deus, ao América, que nos dá todo suporte, a minha família e a minha esposa, que estão comigo em todos os momentos”, disse Juninho.



O comandante americano também expressou o sentimento após ser eleito o melhor técnico do ano passado no futebol mineiro. “Me sinto extremamente honrado de receber esse troféu. Estou muito feliz, sou de Belo Horizonte, cresci aqui e sei como é importante que o América esteja na elite do futebol nacional”, afirmou Enderson Moreira, que ainda analisou a disputa da primeira divisão nacional.

“É um desafio subir para a Série A, mas um desafio muito maior é de se manter. O América só consegue uma mudança de patamar se conseguir permanecer muitos anos na primeira divisão. Espero que no final do ano possamos comemorar essa permanência. Queria comemorar com todos os companheiros de trabalho no América. Principalmente por ser um prêmio com um nome de um grande mestre, referência de caráter, pensamento e ideias de futebol”, concluiu o treinador.

Artilheiro

Bill chegou para reforçar o América na disputa da Série B do Brasileiro e terminou a competição como o goleador do Coelho, com nove gols. O centroavante se transferiu nesta temporada para o futebol tailandês e, em vídeo, também agradeceu a homenagem.

“Queria agradecer, é uma satisfação muito grande receber esse prêmio tão importante como o Telê Santana. O ano de 2017 foi maravilhoso, pude ser artilheiro do América e, com a artilharia, veio o título da Série B que todos queriam muito. Infelizmente não pude estar presente aí, mas muito feliz de receber esse prêmio”, pontuou.

Futebol Feminino

Um dos projetos mais fortes do América é o de seu futebol feminino. Em 2017, as meninas do Coelho foram bicampeãs do Campeonato Mineiro e também levaram a taça da Copa Centenário. As conquistas renderam homenagem no Troféu Telê Santana.

Tags: américa coelho interiormg futnacional premiação americamg