TROFÉU TELÊ SANTANA

Troféu Telê Santana 2021 abre votação e muda formato de premiação

De 13 a 23 de abril, os telespectadores poderão escolher os craques de suas equipes do coração para a formação da Seleção do Troféu Telê Santana

postado em 12/04/2021 12:48 / atualizado em 12/04/2021 13:36

(Foto: Divulgação)
Desde 2001, a TV Alterosa realiza a cerimônia da principal premiação esportiva de Minas Gerais. Idealizado pelo programa Alterosa Esporte da TV Alterosa, o Troféu Telê Santana homenageia o “Mestre Telê”, destacando atletas e equipes que obtiveram resultados expressivos na última temporada, respeitando valores que foram a marca do seu trabalho: disciplina, comprometimento, entrega, superação e paixão pelo esporte. A cada ano, concorrem ao troféu Telê Santana, os jogadores dos times mineiros que mais se destacaram em todos os campeonatos disputados.  

LIVE


Este ano, em sua 20ª edição, o evento será diferente. Devido às medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades da área da saúde para diminuir os riscos de transmissão da Covid-19, não teremos a cerimônia de entrega dos prêmios no Mineirão com presença de convidados especiais, como vem acontecendo nas últimas edições.

A cerimônia de premiação será através de uma LIVE, que será transmitida no canal do Alterosa Esporte no YouTube, em maio. Leopoldo Siqueira e Bel Guimarães, apresentadores mais queridos pelos mineiros, comandarão a LIVE.

Os indicados desta edição foram selecionados através de critérios técnicos estabelecidos pelas equipes do Alterosa Esporte e que disputaram a temporada de 2020 (com término em 2021). Os jogadores apontados concorrem a uma desejada vaga na Seleção do Troféu Telê Santana e, durante a última semana, foram apresentados em quadros especiais do Alterosa Esporte.

ESCOLHA DOS MELHORES DE CADA POSIÇÃO


Os ganhadores do troféu Telê Santana são eleitos a partir dos importantes votos da crônica esportiva dos Diários Associados, do Conselho de Notáveis composto por craques que fizeram história e elevaram o nome de Minas no cenário esportivo do Brasil e do mundo, que é presidido pelo técnico Renê Santana, representando o pai Telê; e, principalmente, pelos milhares de telespectadores do programa Alterosa Esporte, que participam ativamente votando pela internet no endereço alterosa.com.br/trofeutele, durante o período de 13 a 23 de abril para escolher em cada uma das posições o seu jogador preferido, ou seja, o representante do seu time o coração.

Além de formar a seleção, o Troféu Telê Santana premiará também o melhor técnico, a revelação e o destaque do interior de Minas.

Concorrem ao Troféu Telê Santana, de acordo com as posições:

Goleiros


Everson (Atlético), Matheus Cavichioli (América), Fábio (Cruzeiro)

Laterais-direitos


Guga (Atlético), Daniel Borges (América), Cáceres (Cruzeiro)

Zagueiros


Júnior Alonso (Atlético), Messias (América) x Anderson (América) x Manoel (Cruzeiro)

Laterais-esquerdos


Matheus Pereira (Cruzeiro), Guilherme Arana (Atlético), João Paulo (América)

Volantes


Jair (Atlético), Juninho (América), Jadson (Cruzeiro), Zé Ricardo (América)

Meias


Régis (Cruzeiro), Hyoran (Atlético), Alê (América), Felipe Azevedo (América)
       

Atacantes


Savarino (Atlético), Rafael Sóbis (Cruzeiro), Keno (Atlético), Ademir (América), Rodolfo (América)

Revelações


Matheus Pereira (Cruzeiro), Savinho (Atlético), Vitão (América)
       

Destaques do interior


Pouso Alegre (campeão mineiro do Módulo II), C Aymorés - Ubá (campeão mineiro da Segunda Divisão) 

O Troféu Telê Santana 2021 apresentará categorias que não serão submetidas à votação popular. O critério de escolha dos vencedores será por análise técnica da organização do evento:

Técnico do ano:


Lisca (América) - pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e performance na Copa do Brasil (semifinal);

Destaque Nacional:


Minas TC (Campeão da Superliga Feminina de Vôlei).

Todo o processo de seleção e votação é acompanhado por auditores da Walter Heuer Auditores Independentes, que garantem a imparcialidade na apuração dos resultados a cada etapa.

O Troféu Telê Santana foi idealizado pelo Alterosa Esporte, realizado pela TV Alterosa, com promoção do Superesportes. A Castelo Motors BH participa pela primeira vez como patrocinadora do evento.

Tags: mineiro serieb americamg atleticomg cruzeiroec interiormg futnacional seriea troféu tele santana