Esporte na TV
None

CRUZEIRO

'Derrubou o Rogério Ceni': comentarista da Band dispara contra Dedé, zagueiro do Cruzeiro

Em seu programa no Bandsports, Neto criticou a postura do jogador após o duelo contra o Ceará

postado em 29/09/2019 14:08 / atualizado em 29/09/2019 16:27

<i>(Foto: Bandsports/Reprodução)</i>


A polêmica em torno da saída de Rogério Ceni do comando do Cruzeiro continua rendendo. Nessa sexta-feira, durante o programa "Baita Amigos", do Bandsports, o apresentador e comentarista Neto disse achar que o treinador foi derrubado do cargo pelo zagueiro Dedé. Após o jogo contra o Ceará, na última quarta, o defensor salientou, no vestiário, que atletas experientes, como Thiago Neves, eram importantes para o elenco. A situação gerou desconforto e acabou culminando na saída de Ceni.

"Sabe o que eu acho, Dedé? Você derrubou o Rogério Ceni. Você quis ajudar um cara que não é profissional (Thiago Neves). Nem queria assistir à sua entrevista até o final", disparou Neto, em tom enfático, mencionando o pronunciamento dado pelo zagueiro sobre o ocorrido.

O comentarista criticou a postura do camisa 26 e ressaltou que, se estivesse na pele do treinador, sequer deixaria Dedé terminar de falar.

"O que você fez não é função de jogador, mas sim de coordenador, diretor e presidente. Não é fazer o que você fez, na 'reza', e botar uma 'faca no pescoço' do cara", continuou, fazendo referência a Ceni.

Pronunciamento de Dedé

Também na sexta, Dedé foi à sala de imprensa da Toca da Raposa para se pronunciar. Dizendo não ser 'mau-caráter', o jogador deu a sua versão sobre a situação e ressaltou querer ajudar o clube a superar o momento ruim.

"Depois do jogo contra o Ceará, fui tocado no coração, e, com toda a simplicidade, pedi a voz no vestiário. Cheguei no Rogério e, em momento algum, cobrei ou critiquei. Jamais fiz isso, todo mundo que estava lá sabe, o próprio Rogério pode falar. Simplesmente pedi para o Rogério, em forma de pergunta, que nosso grupo precisaria de todos. E, naquele momento difícil para a gente, falei que Thiago Neves, Sassá e Edilson, que são jogadores importantes para a gente, não fossem deixados de lado”, declarou.

O zagueiro afirmou, ainda, ter conversado com Thiago Neves e pedido ao colega mais profissionalismo e respeito às ideias de Ceni.

Sequência

O Cruzeiro volta a jogar nesta segunda, às 20h, contra o Goiás, no Serra Dourada. Será a estreia do sucessor de Ceni, Abel Braga.

Tags: cruzeiroec esportenatv neto dede