Esporte na TV
None

ATLÉTICO

Comentarista do DAZN, Pierre mata saudades do Atlético na Argentina e aposta em reação contra Colón na Sul-Americana

Galo e Colón abrem semifinal nesta quinta, às 21h30, em Santa Fé

postado em 18/09/2019 20:41 / atualizado em 18/09/2019 20:51

<i>(Foto: Túlio Kaizer/Superesportes)</i>


Enviado especial à Argentina

Campeão da Copa Libertadores pelo Atlético em 2013, o ex-volante Pierre, hoje com 37 anos, iniciou recentemente a carreira de comentarista esportivo. Graças à trajetória de 19 anos como jogador de futebol, ele foi convidado pelo DAZN para comentar os jogos do Galo na Copa Sul-Americana. Nesta quinta, ele analisará na plataforma de streaming esportivo a primeira partida da semifinal contra o Colón, em Santa Fé, na Argentina.

Durante o treino que fechou a preparação do Atlético na Argentina, na cidade de Rosário, Pierre conversou com o Superesportes, falou sobre a experiência na TV e se mostrou otimista em relação ao duelo de ida, contra o Colón. Apesar do mau momento da equipe de Rodrigo Santana na temporada, com cinco derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o ex-volante lembra que a mudança de competição tende a reanimar o elenco. “Agora é hora de desligar a chave do Brasileiro, vivenciar a Copa Sul-Americana. É competição nova, em que o Atlético vem bem. É uma semifinal”.

Veja, a seguir, alguns trechos do papo com Pierre na Argentina:

Cobertura da semifinal na Argentina

Pra mim está sendo muito bacana poder reencontrar amigos, matar a saudade, viver o clima de viagem, de concentração, de momento de decisão. Espero poder trazer boa energia e que o Atlético possa levar para Belo Horizonte um grande resultado.


Do campo para a TV

Não foi algo que eu planejei, foi algo que surgiu, veio o convite do DAZN, aceitei o desafio. Estou procurando fazer com muito amor, com muito carinho, passar um pouco do que eu vivi dentro das quatro linhas, como comentarista. Espero que a galera esteja gostando e que eu possa, quem sabe, estar na final, comentando mais uma final do Atlético.


Carreira mais complicada 

Comentarista é mais difícil. Dentro de campo foi algo que fiz a vida toda, mais de 20 anos como profissional, já dominava de forma mais tranquila. Como comentarista está sendo uma experiência bacana. Quero me aperfeiçoar a cada dia e espero ter sucesso, assim como tive dentro das quatro linhas.


Colón x Atlético

Expectativa é a melhor possível. Claro que nos últimos jogos o Atlético vem oscilando, principalmente no Campeonato Brasileiro. Mas agora é hora de desligar a chave do Brasileiro, vivenciar a Copa Sul-Americana, é competição nova, é competição em que o Atlético vem bem, é uma semifinal. Acredito eu que os jogadores estão bastante motivados para entrar em campo e fazer um bom jogo.


Transmissão exclusiva no DAZN

Atlético e Colón-ARG se enfrentam nesta quinta-feira, a partir das 21h30, pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O jogo no Estádio Brigadier General Estanislao López, em Santa Fé, interior da Argentina, terá transmissão exclusiva do DAZN, plataforma de streaming esportivo. Clique aqui para ter acesso gratuito!

Novos assinantes terão um mês de acesso grátis
, e o cancelamento pode ser feito a qualquer momento. Do segundo mês em diante, o custo mensal é de R$ 37,90, sem contrato de fidelização.

Pierre no Atlético

Pierre chegou ao Galo em 2011 a pedido do técnico Cuca. O volante foi contratado ao Palmeiras, que ficou com o meia Daniel Carvalho.

Com poucos jogos, o ‘pitbull’ caiu nas graças da torcida alvinegra pelo estilo aguerrido em campo, sobretudo quando formou dupla com Leando Donizete. Ao todo, foram 170 partidas com a camisa do Galo. Curiosamente, o meio-campista não marcou nenhum gol.

Pelo Atlético, Pierre conquistou, além da Libertadores de 2013, dois Campeonatos Mineiros(2012 e 2013) e a Recopa Sul-Americana de 2014.

No início de 2015, com poucas oportunidades na equipe do técnico Levir Culpi, Pierre acertou de forma amigável a sua rescisão com o Atlético.


Tags: colón atleticomg sulamericana pierre dazn esportenatv interiormg