Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

Caso Neymar: TV Globo chega a acordo e demite repórter Mauro Naves

Repórter trabalhou na emissora por 31 anos

postado em 08/07/2019 15:19 / atualizado em 08/07/2019 18:17

<i>(Foto: Reprodução TV Globo)</i>
A TV Globo confirmou nesta segunda-feira que chegou a acordo para que o repórter Mauro Naves deixe a emissora após 31 anos de serviços prestados. O jornalista estava afastado das atividades desde 5 de junho, após confirmar que passou o contato do pai de Neymar para o advogados da modelo Najila Trindade, que acusou o jogador de estupro.

O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração”, informou a emissora em nota.

Mauro Naves disse que só se manifestará após concluir o trâmite do rompimento do seu contrato com a TV Globo.

O repórter trabalhava na Globo desde 1987. Inicialmente, ele atuou em Brasília. Dois anos depois, transferiu-se para São Paulo. Nesse período, Mauro Naves só deixou de exercer a profissão pela emissora entre 1992 e 1993.

Nos últimos anos, Mauro Naves era um dos repórteres da Globo dedicado à cobertura da Seleção Brasileira. Desde o afastamento dele, em 5 de junho, vários colegas saíram em defesa do repórter, entre eles o narrador Galvão Bueno e o comentarista Walter Casagrande.

No começo de junho, a TV Globo afastou Mauro por entender que ele contrariou regras de conduta da empresa no ‘caso Neymar’, acusado de estupro pela modelo Najila Trindade. O repórter foi o primeiro a tomar conhecimento da denúncia, chegou a passar o contato do pai do jogador para o advogado da modelo, mas não informou a emissora.

À época, Mauro Naves justificou que guardou a informação na expectativa de conseguir uma entrevista exclusiva. Ainda assim, dias depois, o caso veio à tona por outros veículos.

“Mauro Naves é um excelente profissional, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo. Mas há evidências de que suas atitudes neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos”, posicionou-se a Globo na época do afastamento.

Tags: mauro naves tv futinternacional futnacional neymar afastamento demissão globo