Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

'Futebol venceu': Mauro Cezar critica estilo de jogo do Cruzeiro depois de eliminação na Libertadores

Comentarista da ESPN Brasil divulgou o posicionamento no YouTube

postado em 31/07/2019 01:58 / atualizado em 31/07/2019 02:28

O jornalista Mauro Cezar Pereira publicou, na noite dessa terça-feira, depois da eliminação do Cruzeiro para o River Plate, um vídeo em seu canal no YouTube no qual critica com veemência o estilo de jogo praticado pelo time celeste, comandado por Mano Menezes. Os argentinos venceram nos pênaltis por 4 a 2, no Mineirão, depois de empate por 0 a 0 no tempo normal, e avançaram às quartas de final da Copa Libertadores.

Como imagem de capa do vídeo, o comentarista da ESPN escreveu “Futebol venceu” sobreposto a uma foto da comemoração argentina. No vídeo, Mauro Cezar relembrou times e treinadores históricos do Cruzeiro. Segundo o jornalista, a equipe praticava um jogo ofensivo, o que não se vê com Mano Menezes.

“Ao contrário daquele time dos anos 70, time que era super agressivo, jogava no ataque, fazia gols, e que tinha como técnico Zezé Moreira, o Cruzeiro de hoje renega boa parte de sua história. O time de Tostão e Dirceu Lopes, o time de Vanderlei Luxemburgo, com Alex, no comando no começo deste século, e até o time do Marcelo Oliveira, bicampeão brasileiro em 2013 e 2014. Times ofensivos, que buscavam o gol, com diferentes estilos, é verdade. Mano Menezes, a cada ano, a cada temporada, fica mais apegado à retranca, ao jogo defensivo, cada vez parece abrir mão do ataque, do direito de atacar, mesmo tendo jogadores com qualidade o bastante para isso”, disse Mauro Cezar.

No jogo dessa terça-feira, o Cruzeiro teve 45% de posse de bola contra 55% do River Plate. A equipe celeste finalizou oito vezes, contra 14 dos argentinos. Ambas as equipes acertaram a meta três vezes.

Em outro momento do vídeo, já na finalização do raciocínio, Mauro Cezar Pereira criticou o pensamento de Mano Menezes. Para o jornalista, a diretoria do clube e o treinador precisam pensar em vencer competições maiores do que a Copa do Brasil, como Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Mano tem fracassado mais do que tem conseguido sucessos. É a segunda Libertadores com eliminação em casa diante de uma equipe argentina: ano passado para o Boca, agora para a equipe do River. No Brasileiro, tem feito campanhas risíveis. E, claro, tem conseguido dominar o campeonato estadual, mas isso aí é café com leite, vamos combinar, né? No entanto, venceu duas vezes a Copa do Brasil e tem a possibilidade real de ganhar a terceira consecutiva. A grande questão é: ‘O que o Cruzeiro quer da vida?’. Se alimentar apenas da Copa do Brasil, ou pensar grande? Pensar que, além de brigar pelo mata-mata nacional, ele pode ser mais competitivo na Libertadores, no Brasileiro, nas competições que são maiores do que a Copa do Brasil”.

Tags: cruzeiroec esportenatv interiormg seriea futnacional