Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

André Rizek diz que 'é impossível' Cruzeiro cair no Campeonato Brasileiro e vê time vivo na Copa do Brasil

Apresentador do SporTV acredita que Rogério Ceni fará bom trabalho no clube

postado em 16/08/2019 17:21 / atualizado em 16/08/2019 17:43

<i>(Foto: Reprodução/SporTV)</i>
Apresentador do programa Seleção SporTV, André Rizek afirmou que o técnico Rogério Ceni terá sucesso na missão de tirar o Cruzeiro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, “é impossível cair” com o elenco à disposição do treinador.

“Eu tenho uma visão menos ponderada sobre o Cruzeiro. Eu cravo aqui, o Cruzeiro não cai. Com esse time, é impossível cair. É impossível ser rebaixado com esse time. Podem me cobrar, não tem como”, declarou o jornalista, na edição dessa quinta-feira do programa.

Na opinião de Rizek, o Cruzeiro terá condições até mesmo de sonhar com a classificação à final da Copa do Brasil. O jogo de volta contra o Internacional será na quarta-feira, 4 de setembro, às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Na ida, o time gaúcho ganhou por 1 a 0, no Mineirão. Não existe a regra do gol qualificado como visitante.

“Acho que o Cruzeiro tem que ter ambição de seguir na Copa do Brasil, porque esse elenco é para ganhar um título pelo menos. Não vai cair com esse time, não tem como”.

Rizek ressaltou ainda que Rogério Ceni chega ao Cruzeiro numa espécie de zona de conforto, pois qualquer sequência de bons resultados que ele obtiver superará o retrospecto recente de uma vitória em 19 jogos (18 sob o comando de Mano Menezes).

“Não tem pressão para ele agora, porque o Cruzeiro vai escapar. E se ele conseguir reviver na Copa do Brasil, dar a virada, sucesso absoluto. Este ano para o Rogério, na minha opinião, é de pouco risco. Não tem como piorar”.

Ex-jogador de Flamengo, Vasco e Fluminense, o comentarista Petkovic considerou a missão de sair do Z4 do Brasileiro mais emergencial.

“Tem Santos, CSA e Vasco antes do jogo contra o Inter. Depois tem Grêmio e Palmeiras. Olha a sequência do Cruzeiro. Mas é um clube grande e, com esse elenco, seria tudo dar errado (para cair). Por isso acho oportunidade boa para Rogério Ceni trabalhar”.

Opiniões semelhantes tiveram outros dois integrantes da bancada do programa. “Se conseguir uma ou duas vitórias até lá, dá uma respirada. Agora, se começar perdendo, empatando, a vida do Cruzeiro vai continuar um inferno. Não adianta pensar lá no Inter se o time está na zona de rebaixamento”, declarou Lédio Carmona.

“Ele (Rogério Ceni) quer trazer um novo jeito de trabalhar, e o Cruzeiro terá de assimilar rapidamente, porque terá jogos importantes pelo Campeonato Brasileiro. Estou 100% com vocês, tem condições de passar pelo Inter, mas a prioridade agora é engatar sequência de vitórias, conseguir respirar, trazer confiança para esse time e, quem sabe, ir bem contra o Internacional”, frisou Bárbara Coelho.

Na 17ª posição do Brasileiro, com 11 pontos, o Cruzeiro enfrentará na próxima rodada o Santos, líder da competição, com 32. O jogo acontecerá no domingo, às 16h, no Mineirão. 

Tags: Copa do Brasil Cruzeiro André Rizek cruzeiroec copadobrasil seriea interiormg futnacional