Superesportes

FUTEBOL INTERNACIONAL

Jornalista italiano faz comentário racista sobre Lukaku e é afastado; veja o vídeo

'Para pará-lo, você tem que dar 10 bananas para ele comer', disse Luciano Passirani, durante participação na TV Telelombardia

Gazeta Press
Atacante tem se destacado com a camisa da Inter de Milão - Foto: Miguel Medina/AFP

Não bastassem os insultos racistas contra Lukaku vindo das arquibancadas, agora um jornalista italiano protagonizou um novo caso de discriminação contra o atacante recém-contratado pela Internazionale de Milão.

No último domingo, o jornalista Luciano Passirani, durante participação na TV Telelombardia, começou tentando elogiar Lukaku, mas acabou realizando um comentário ofensivo.

"Não há um jogador na Itália em nenhuma outra equipe como Lukaku, nem na Juventus, Milan, Roma, Lazio. É muito forte, parece o Zapata, da Atalanta… No um contra um, ele te mata. Se você tentar, ele te joga no chão. Para pará-lo, você tem que dar 10 bananas para ele comer", disse.

Com isso, o programa Qui Studio a Voi Studio imediatamente afastou o comentarista e pediu desculpas pelo caso. Fábio Ravezzani, diretor do programa, também se manifestou.

"Passirani tem 80 anos de idade e, para elogiar Lukaku, usou uma metáfora que foi racista… Foi uma terrível falta de lucidez momentânea. Não posso tolerar qualquer tipo de erro, mesmo que momentâneo", afirmou.

Em sua segunda partida pelo Campeonato Italiano, diante do Cagliari, fora de casa, Lukaku já havia sido alvo de cânticos racistas. A torcida da Inter de Milão, no entanto, publicou uma carta aberta negando que o atacante tenha sofrido discriminação..