Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

Mauro Cezar Pereira critica Abel e questiona se jogadores com mercado estão com a cabeça no Cruzeiro

'O que fez Abel Braga este ano além de barrar o Arrascaeta, entre outras coisas absurdas à frente do bom elenco do Flamengo, para merecer essa oportunidade e esse voto de confiança?', perguntou o comentarista

postado em 10/10/2019 02:00 / atualizado em 10/10/2019 02:45

<i>(Foto: Reprodução)</i>

O comentarista Mauro Cezar Pereira questionou o técnico Abel Braga após o empate do Cruzeiro com o Fluminense, por 0 a 0, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o jornalista da ESPN, o treinador carioca fez 'coisas absurdas' neste ano - como barrar o meia Arrascaeta no Flamengo - e, por isso, não deveria ter sido contratado pela Raposa.

O que leva alguém a contratar Abel Braga achando que o Abel vai fazer com que o time do Cruzeiro se transforme e arranque de forma retumbante para sair do rebaixamento? O que fez Abel Braga este ano além de barrar o Arrascaeta, entre outras coisas absurdas à frente do bom elenco do Flamengo para merecer essa oportunidade e esse voto de confiança? Pode conseguir? Pode conseguir, claro! O elenco do Cruzeiro é muito melhor do que os demais. Se der um mínimo de padrão de jogo à equipe, pode ganhar alguns jogos e escapar, porque o nível é baixíssimo. O nível do Campeonato Brasileiro já é baixo, né! Lá embaixo é uma coisa terrível. E está lutando contra equipes fracas e com um nível técnico muito inferior, com muito menos investimento”, disse.

“Pode até conseguir escapar, embora pareça muito difícil neste momento. São três jogos com o Abel e dois pontos. Abel saiu do jogo contra o Goiás e não parecia tão insatisfeito. No final de semana, elogiou muito, inclusive o gol do Internacional. 'Olha o toque dos caras, como eles são bons'. Gente, cada vez menos essas receitas antigas valem no nosso futebol, os técnicos paizões, os velhos clichês, é preciso mais. O caso do Cruzeiro é ainda mais grave. Ela vem de todas as partes do clube e cai dentro do campo. Como você se livra disso? É difícil demais, ainda mais com essa velha receita”, analisou Mauro.

Mauro ainda disse que o Cruzeiro perdeu uma oportunidade de ouro de se aproximar dos clubes que estão fora da zona de rebaixamento. A Raposa está na 18ª colocação da Série A, com 21 pontos. O primeiro clube fora da zona de rebaixamento é o CSA, com 25.

“No Cruzeiro você não tem nada. O Abel chegou no time esgotado e exaurido daquele sistema do Mano Menezes lá atrás, que funcionou em Copa do Brasil, e no Brasileiro não, fez campanhas muito fracas pelo elenco que teve nos últimos anos. E o Fluminense tinha padrão de jogo, mas teve problemas, que parecem que estão sendo ajustados. Está conseguindo pontuar. Ganhou do Corinthians, do Grêmio, do Botafogo, empatou com o Santos e com o Cruzeiro. Contra adversários tradicionais (…) Isso é terrível para o Cruzeiro porque é um adversário direto. Ao invés de puxar o Fluminense, perdeu uma oportunidade de ouro o Cruzeiro. Agora, vai na tentativa e erro, vai em valores individuais, jogadores resolvendo jogo, algum cara tira o coelho da cartola e faz o Cruzeiro ganhar uma partida ou outra. Não vai mudar muito disso. Ainda mais agora em jogo toda hora, em meio a todos os problemas do Cruzeiro”.

Jogadores estão com a cabeça no Cruzeiro?


O comentarista da ESPN ainda questionou se os jogadores com mercado estão com a cabeça no Cruzeiro ou se já estão pensando em que clube jogarão em 2020.

“Certos jogadores do Cruzeiro devem estar pensando no que fazer no ano que vem, rebaixados ou não. Fico aqui? Vou para onde? Jogadores que têm mercado. Você não acha que os agentes desses caras não ficam pensando no que vão fazer? Todo mundo se mexendo. Thiago Neves outro dia já foi especulado em clubes que nem se manifestaram em relação a ele. Isso no momento que ele estava sendo questionado. Muita gente se mexendo. E é isso no mundo inteiro. Na Juventus rebaixada quase todo mundo foi embora. O próprio agente do jogador começa a se mexer", frisou Mauro.

"O Cruzeiro tem um agravante, a queda de receita. E tem os problemas que não são poucos, um clube encalacrado, que não sabe quais serão os dirigentes no ano que vem, e aqueles que podem aparecer podem ser tão ruim quanto esses, porque tem uma turma da pesada que teve por lá e está fora, dívida, não paga em dia e eventualmente rebaixado. Qual a perspectiva do Cruzeiro para o ano que vem? Até que ponto o jogador está com a cabeça no Cruzeiro ou em 2020? No que vai fazer. São vários pepinos para o Abel ou para quem assumir essa bucha. O Cruzeiro já estava anunciando há muito tempo que ia se transformar no que se transformou, as pessoas fecharam os olhos e agora que abriram pode ser tarde demais”, concluiu.

Tags: Mauro Cezar cruzeiroec polêmica abel jogadores mercado