Superesportes

ESPORTE NA TV

Narrador e jornalista Cadu Cortez morre aos 40 anos vítima de enfarte

Jornalista da DAZN passou mal durante voo de Buenos Aires ao Brasil

Estadão Conteúdo
Cadu Cortez faleceu nesta terça por enfarte fulminante - Foto: Reprodução
Morreu na madrugada desta terça-feira, vítima de um enfarte fulminante, o narrador e apresentador Carlos Eduardo Sica Cortez, mais conhecido como Cadu Cortez. O jornalista narrou no último domingo, pela DAZN, a partida entre Roma x Cagliari, válida pelo Campeonato Italiano. No Estadão, Cadu participava do podcast "Notícia No Seu Tempo"'.



O narrador tinha 40 anos e passou mal enquanto voltava de viagem de Buenos Aires, onde havia feito transmissões para a plataforma de streaming. Ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), ele chegou a ser atendido, mas teve novas paradas cardíacas e não resistiu.

Por meio de nota oficial, o DAZN lamentou o ocorrido. "Estamos profundamente entristecidos com a morte prematura de Cadu Cortez, um narrador talentoso, respeitado e querido por todos nós. Hoje marca um dia muito triste para o DAZN e o mundo do esporte. Cadu foi um profissional vibrante, cuja personalidade vivaz nos entreteve em diversos momentos. Sempre nos lembraremos dele pelo dinamismo e pela paixão que ele nutria pelo esporte. Ele sem dúvida fará muita falta. Estendemos nossos pensamentos e apoio à família e aos amigos do Cadu, nesse momento de despedida e tristeza", afirmou o comunicado.

A notícia gerou comoção nas redes sociais entre fãs e amigos de profissão do narrador. "Que loucura a triste notícia da morte do Cadu Cortez. Inacreditável. Passamos o fim de semana inteiro juntos, trabalhando, conversando sobre tanta coisa, dando risada .. E agora chega essa porrada. Muita força pra todo mundo", escreveu Rafael Oliveira, comentarista da DAZN no Twitter.



Quem também se manifestou foi o narrador Fernando Nardini, da ESPN: "Deus do céu, a vida segue pregando peças inaceitáveis. Querido Bugu, Cadu Cortez, amigo desde a faculdade, tantos trabalhos juntos, tantas histórias, 1x0 contra mim no tênis, revanche marcada para esta semana...Não pode ser, meu Pai. Que dor, que tristeza. Por que tão cedo?"

CARREIRA - Cadu Cortez começou a sua carreira na rádio Nativa. Em seu currículo, teve passagens por rádio Eldorado, Bandeirantes, SulAmérica Trânsito, 105 FM e Cultura AM e FM. Em 2004, ele criou a Voz e Comunicação Produção Jornalística, onde fez produção de vídeos e comerciais institucionais. De 2002 a 2011 foi locutor da Red Bull para eventos no Brasil.

Na TV, passou por Cultura, SBT e Fox Sports. Atualmente narrava ciclismo no BandSports e fazia transmissões pelo serviço de streaming DAZN.