Esporte na TV
None

LUTO

Sorín, Neto, Luxemburgo, Levir: técnicos e ex-atletas lamentam morte de Rodrigo Rodrigues

Jornalista morreu nesta terça-feira, no Rio de Janeiro

postado em 28/07/2020 14:35 / atualizado em 28/07/2020 16:19

Ex-jogadores e treinadores lamentaram a morte do jornalista Rodrigo Rodrigues, aos 45 anos, nesta terça-feira. A partida precoce do apresentador causou grande comoção no mundo esportivo.

Levir Culpi disse que queria ter sido amigo do jornalista em função do seu alto astral e alegria. "RR não foi meu amigo, mas gostaria que fosse. Já não é mais possível. Com humor invejável apresentava  de forma descontraída levando alegria e informação, o que faz a vida valer a pena. A pessoa iluminada pelo bom humor deixa o ambiente leve e alegre. O que mais queremos da vida?", disse Levir.

Denilson postou uma foto ao lado do jornalista e se despediu: "Que notícia triste! Descanse em paz Rodrigo! Minha solidariedade a família e amigos".

O apresentador e ex-atleta Neto disse que o espetáculo agora será no céu. Rodrigo Rodrigues era músico, além de apresentador do SporTV. "Vai com Deus irmão @RR_TV. O show agora é lá no céu", destacou.  

Luxemburgo destacou a forma alegre e leve com que Rodrigo Rodrigues conduzia os programas na TV. "Ele era uma cara fenomenal, um astral fantástico, uma alegria constante, um amigo fantástico. Todos temos que lamentar, a perda do ser humano e do profissional. Respeitava o entrevistado, respeitava a resposta, não discutia. Deixava sempre o ambiente muito leve, descontraído. Não dá para entender, inexplicável", disse Luxemburgo ao SporTV.

O ex-jogador Sorín se emocionou com a partida do ex-companheiro de ESPN: "Vou te lembrar sempre assim RR... sorrindo, positivo, alto astral!".
Ver essa foto no Instagram

Vou te lembrar sempre assim RR...sorrindo, positivo, alto astral !! Desde tua vida ligada a%u0301 mu%u0301sica, a jornalismo, as letras, a%u0301 curiosidade pelas cidades e seus encantos. Dando sua amizade, ideas, lembranc%u0327as, disciplina por mais q te chamavam de %u201Cchinelo%u201D, histo%u0301rias e um carisma e uma leveza determinante para passar bons momentos sempre juntos. Uma parceria como um fio invisi%u0301vel e so%u0301lido q se fortalecia a cada encontro, a cada programa, a cada pizza posterior, ou a cada carona nas madrugadas desses domingos inesqueci%u0301veis de milhares de Resenhas Ficarão, claro, teus livros, tuas criac%u0327o%u0303es, tuas mu%u0301sicas, tua alegria ta%u0303o legal de viver e tua vida solita%u0301ria e livre procurada no teu caminho. E%u0301 um dia mto triste, agradec%u0327o sempre teu companheirismo e me aguentar com minhas ideias ( e Tdo o time da @elisprodutora )malucas. Fizemos uma dupla foda!! E isso q vc na%u0303o bebia nem uma gota de cerveja... Vc Sempre estara%u0301 na minha lembranc%u0327a e da minha fami%u0301lia que compartilhamos em casa o piloto de #SeJogaEmCasa ! Assim como o carinho do grupo de jogadores/as te%u0301cnicos jornalistas e equipe te%u0301cnica e de produc%u0327a%u0303o q passaram pelo Resenha ( nome q vc colocou %uD83D%uDC4A%uD83C%uDFFD) e artistas mu%u0301sicas/os q estiveram em outros tantos programas q vc apresentou ao longo desses anos em TV Ra%u0301dio Revistas e mais Minhas condole%u0302ncias e forc%u0327a para fami%u0301lia e amigos/as mais pro%u0301ximos Entre la%u0301grimas termino esse texto, e deixo a foto de quando ti%u0301nhamos um ano no ar e e%u0301ramos felizes, te abrac%u0327o e te digo %u201Chasta siempre RR !! %u201C Soro ( apelido q vc colocou em mim )

Uma publicação compartilhada por Juan Pablo Sorin (@jpsorin6) em



Morte


Morreu no fim da manhã desta terça-feira o apresentador Rodrigo Rodrigues, do canal SporTV, de 45 anos. O jornalista estava internado no hospital Unimed-Rio, no Rio de Janeiro, desde o último sábado (25), após contrair COVID-19. No domingo (26), ele precisou passar por um procedimento para controlar uma trombose venosa cerebral. Desde então, Rodrigo estava em coma induzido e em estado grave, segundo boletins do hospital.

Diagnosticado com COVID-19 há duas semanas, o apresentador não desenvolveu sintomas graves até o último fim de semana, quando se sentiu mal e foi internado no hospital Unimed-Rio. Em consequênvcia da infecção, Rodrigo desenvolveu trombose venosa cerebral. Depois do procedimento para reduzir a pressão intracraniana, o apresentador teve complicações.

Carreira


Contratado pelo SporTV em 2019, Rodrigo Rodrigues comandava alguns dos principais programas da emissora, como o Troca de Passes e o Redação SporTV. Em 20 anos de carreira, ele passou pelas emissoras TV Gazeta, Esporte Interativo, SBT, Band, TV Cultura e ESPN.

Além de apresentador, Rodrigo Rodrigues sempre teve forte ligação com a música, especialmente pelo rock. Ele era guitarrista e líder da banda “The Sound Trackers”, que interpreta trilhas sonoras de clássicos do cinema.

Tags: morte cérebro serieb americamg atleticomg cruzeiroec interiormg futnacional seriea sportv esportenatv covid-19 rodrigo rodrigues trombose venosa cerebral