Esporte na TV
None

LUTO

Amigo realiza um dos últimos desejos de Rodrigo Rodrigues e revela que apresentador tem um filho

Jornalista do SporTV morreu nesta terça-feira, aos 45 anos

postado em 28/07/2020 14:51 / atualizado em 28/07/2020 16:19

(Foto: Reprodução/Instagram)

Horas após morrer em decorrência de complicações da COVID-19, o apresentador Rodrigo Rodrigues, que trabalhava no SporTV, teve um de seus últimos desejos realizados. Vocalista da banda The Soundtrackers e amigo de longa data do jornalista, Fábio Noogh tornou público nesta terça-feira que Rodrigo tinha um filho: Gabriel, de 24 anos.

Segundo o relato do músico, Rodrigo e Gabriel nunca se encontraram presencialmente. Porém, Noogh conta que o apresentador reconhece legalmente a paternidade desde que soube da existência do filho, que à época tinha sete anos.

"Um dos últimos desejos do Rodrigo confidenciado à Dona Sônia (mãe de Rodrigo), em maio desse ano, era incluir o Gabriel no plano de saúde médico da empresa e no devido momento revelar e assumir publicamente a existência do filho como forma de redenção por todo o silêncio que ele manteve durante esse tempo, e assim, dar algum consolo e o devido desfecho que todos eles merecem", contou Noogh em entrevista ao Uol.

O músico revelou que o apresentador manteve o segredo da existência do filho até para amigos. "Conheço o Rodrigo há 12 anos, o Gabriel é melhor coisa que ele fez na vida, sei lá porque motivo a gente foi privado disso. Ele fala que nem o Rodrigo, tem a voz aguda, é farrista igual, até no meio da dificuldade", relatou.

Apoio

Noogh disse desconhecer o motivo pelo qual Rodrigo nunca falou sobre o filho. O músico só conheceu Gabriel no último fim de semana, quando foi ao hospital onde o apresentador estava internado, no Rio de Janeiro. "Quando chego, me deparo como uma família que ele nunca mostrou para a gente. Vi o Gabriel amparando os pais do Rodrigo, a mãe me mostrando fotos de quando ele era pequeno", disse.

Revelação

Segundo Noogh, a decisão de revelar publicamente a existência do filho de Rodrigo foi para evitar eventual disseminação de fake news. "Do contrário, nas mãos erradas como todos sabemos, essa história poderá ser vista como o mundo cão que tantas pessoas inescrupulosas se utilizarão para destruir não apenas a imagem e moral do nosso amado amigo, mas transformar o que resta da vida dos pais dele na maior decepção e aflição que eles jamais quiseram para o filho ou para a família, além da possibilidade de inúmeras brigas jurídicas que podem ocorrer dentro e contra a família deles", argumentou.

"Gabriel, de 24 anos, é filho no papel e devidamente sustentado e reconhecido legalmente desde o conhecimento da sua existência aos 7 anos de idade tanto pelo Rodrigo como pela sua fantástica família, mas nunca teve chance de conhecer o pai, fato que por seus próprios motivos, nosso amado amigo manteve segredo de todos nós esse tempo todo, creio eu para resguardar a vida íntima de todas as partes envolvidas", finalizou.

Tags: morte cérebro serieb americamg atleticomg cruzeiroec interiormg futnacional seriea sportv esportenatv covid-19 rodrigo rodrigues trombose venosa cerebral