Esporte na TV
None

LUTO

Jornalista, músico e escritor: relembre carreira de Rodrigo Rodrigues

Apresentador do SporTV morreu nesta terça-feira, no Rio de Janeiro

postado em 28/07/2020 15:36 / atualizado em 28/07/2020 16:17

(Foto: Reprodução/ESPN)
O apresentador do SporTV, Rodrigo Rodrigues, morreu nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, em função de complicações da COVID-19. O jornalista de 45 anos dividia sua carreira na televisão brasileira com a paixão pela música e a escrita. 
 
Foram 20 anos de trajetória como jornalista. Contratado pelo SporTV no ano passado, Rodrigo comandava alguns dos principais programas da emissora, como o Troca de Passes e o Redação SporTV. Ele ainda passou pelas emissoras TV Gazeta, Esporte Interativo, SBT, Band, TV Cultura e ESPN.

Música  

Rodrigo mantinha uma paixão pela música, sobretudo o rock. Ele era guitarrista e líder da banda “The Sound Trackers”, que interpreta trilhas sonoras de clássicos do cinema. 
 
A banda foi idealizada pelo jornalista em 2008. Desde o começo do grupo, os tocadores de trilhas, como são conhecidos, agitavam as casas noturnas de São Paulo. Em 2010, a "The Sound Trackers" lançou seu primeiro DVD ao vivo.
 
A banda tem hoje cerca de 80 canções no repertório, com sucessos que vão dos anos 50 até os dias atuais.
 
Os demais integrantes do grupo prestaram homenagem ao jornalista por meio das redes sociais. “Volta, mano. Tua jornada aqui está só no início”, escreveu o tecladista Eron Guarnieri
 
A vocalista da banda, Paula Marquezini, também se manifestou. A cantora disse que é um dos dias mais tristes de sua vida.
 
“Hoje é um dos dias mais tristes da minha vida. A gente tinha planejado fazer tanta coisa, estou sentindo demais a sua falta já… Está doendo pra caramba. Te amo”, disse. 
 
Amigos e cantores de outras bandas também postaram homenagens. Os Paralamas do Sucesso, JotaQuest, o cantor Rodrigo Santos e as cantoras Anna Lú e Cyz Mendes se manifestaram por meio das redes sociais. 
 
“Você deixou sua marca em mim e os últimos 6 anos da minha vida não teriam sido os mesmos nem de longe sem você! Descanse em paz meu amigo, irmão e muitas vezes pai! Obrigada por tudo sempre, Rodrigo! Te amamos!”, escreveu Cyz Mendes.

Durante a pandemia, Rodrigo fez lives com alguns convidados. Veja, abaixo, algumas das canções executadas no Instagram:










Livros  

Além de músico e jornalista, Rodrigo Rodrigues também foi escritor. Ele escreveu quatro livros. São eles: As Aventuras da Blitz, Almanaque da Música Pop no Cinema, London London: o único guia para conhecer Londres utilizando o metrô, Paris Paris: conheça a Cidade Luz utilizando metrô
 
Os dois primeiros livros são destinados aos fãs de música. Publicado em 2009, o ‘As Aventuras da Blitz’ conta as curiosidades da banda de rock brasileiro. Três anos depois, Rodrigo lançou o ‘Almanaque da Música Pop no Cinema’, que conta os bastidores das canções e trilhas sonoras mais populares das telas de cinema. 
 
Os dois últimos livros são guias destinados aos viajantes. A ideia era possibilitar que os turistas planejem seu roteiro de viagem em Londres e Paris utilizando apenas o transporte público. 

Tags: morte cérebro serieb americamg atleticomg cruzeiroec interiormg futnacional seriea sportv esportenatv covid-19 rodrigo rodrigues trombose venosa cerebral