Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

SBT quer contratar Benjamin Back e Datena para equipe esportiva do canal em 2021

Apresentadores estão no radar da emissora após a retomada dos direitos de transmissões de futebol; comentarista Mauro Beting é outro nome que agrada

postado em 14/09/2020 12:50

(Foto: Reprodução/SBT)


O SBT se organiza para retomar a programação esportiva dentro do canal. Após comprar direitos de transmissão das competições da Conmebol, especialmente a Copa Libertadores, a emissora mira as contratações de dois grandes apresentadores em 2021: José Luiz Datena e Benjamin Back.

De acordo com informações do Uol, Datena pode deixar a Band após anos de desgaste apresentando o programa “Brasil Urgente” e acertar com a SBT tendo vantagens salariais, além de retornar ao esporte. Embora tenha migrado para a área policial, o apresentador narrou a Eurocopa de 2016, e pode voltar à função na Copa Libertadores no próximo ano.

Já Benja pode deixar a Fox Sports, em vista do cenário de incerteza que o canal vive. Após o anúncio da fusão com a ESPN - que deve ocorrer, de forma efetiva, em 2023 -, há a possibilidade de demissões. No SBT, o comunicador pode ser protagonista em programas de debate, como já ocorre na Fox. Na TV fechada, o ‘Fox Sports Radio’, apresentado por Benja, emenda excelentes números em audiência.

Com a alta da SBT dentro das transmissões esportivas, há a confirmação do narrador Téo José (também da Fox Sports) na equipe para a Libertadores, além do possível acordo com o comentarista Mauro Beting (atualmente no Esporte Interativo). A emissora já transmitirá os próximos jogos na competição mais visada da América do Sul, nesta semana. 

Tags: Libertadores Silvio Santos SBT futnacional Datena Benjamin Back