Esporte na TV

COPA LIBERTADORES

Libertadores será retomada após seis meses com transmissão do SBT/TV Alterosa

Emissora transmitirá dois jogos de brasileiros na competição internacional nesta quarta-feira

postado em 15/09/2020 18:30 / atualizado em 15/09/2020 18:05

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
A fase de grupos da Copa Libertadores da América será retomada após seis meses de paralisação em função da pandemia do novo coronavírus. A grande novidade para o público brasileiro neste retorno é a exibição dos jogos na TV aberta pelo SBT/TV Alterosa. A emissora terá direitos de transmissão dos jogos das quartas-feiras, às 21h30.
 
Nesta quarta-feira, o SBT/TV Alterosa transmitirá as partidas entre Bolívar-BOL x Palmeiras e Universidad Católica-CHI x Grêmio, às 21h30, pelos Grupos B e E, respectivamente. O jogo da equipe do técnico Renato Gaúcho vai ao ar apenas para Porto Alegre, Santa Catarina, São Luiz (RS), Ponta Grossa (PR) e Foz do Iguaçu (PR). O restante da rede acompanhará o time alviverde comandado por Vanderlei Luxemburgo.
 
Os narradores e comentaristas também já foram definidos para os duelos desta semana na competição internacional. Com passagem pela emissora nos anos de 1990, Téo José vai narrar o jogo do Palmeiras ao lado dos comentaristas Mauro Beting e Ricardo Rocha, ex-zagueiro da Seleção Brasileira. 
 
Luiz Alano, atualmente no DAZN e que teve passagem pela RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, será o narrador do jogo do Grêmio. Os comentários ficarão a cargo do ex-zagueiro Mauro Galvão
 
O sucesso do SBT na exibição das finais do Campeonato Carioca deste ano, entre Flamengo e Fluminense, levou a Conmebol a negociar os direitos com a emissora paulista para TV aberta em território brasileiro. O SBT deve desembolsar U$ 60 milhões (R$ 316,2 milhões na cotação atual) por ano para transmitir as partidas da Libertadores até 2022. 
 

A competição

 
A Copa Libertadores inicia nesta semana a sua terceira rodada da fase de grupos. Sete brasileiros estão na disputa: Athletico Paranaense, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo.
 
O time paranaense entra em campo nesta terça-feira diante do Jorge Wilstermann, às 19h15, no estádio Félix Capriles, em Cochabamba-BOL, pelo Grupo C. Ainda nesta terça, o Santos receberá o Olimpia-PAR às 21h30, na Vila Belmiro, em duelo válido pelo Grupo G.
 
Já nesta quarta-feira, três brasileiros entrarão em campo. O primeiro deles será o Internacional diante do América de Cali-COL, às 19h15, no Beira-Rio, pelo Grupo E. Às 21h30, o Grêmio enfrentará a Universidad Católica-CHI, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, pelo mesmo chaveamento que o rival gaúcho. No mesmo horário, o Palmeiras duelará com o Bolívar, no estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, pelo Grupo B.
 
As últimas duas partidas envolvendo equipes brasileiras aserão nesta quinta-feira. O São Paulo medirá forças com o River Plate, às 19h, no Morumbi, em São Paulo, pelo Grupo D. Já o Flamengo enfrentará o Independiente del Valle, às 21h, no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, pelo Grupo A.
 

Parceria entre Conmebol e Bandsports

 
Além do acordo com o SBT/Alterosa para os jogos das quartas-feiras, a Conmebol fechou parceria inédita com o BandSports para a transmissão de jogos da Copa Libertadores que estavam sem contrato de exibição desde o rompimento de contrato com a Globo. Para isso, será criado um canal no formato pay-per-view para a transmissão das partidas.
 
A princípio, o serviço estará disponível para os clientes das operadoras Claro/NET e Sky, que terão de pagar um acréscimo além do valor já desembolsado em seus planos usuais, caso queiram assistir às partidas. O canal Bandsports será responsável pela narração e produção dos jogos, mas não pela transmissão, que fica sob os domínios da Conmebol.
 
Os dois primeiros duelos de times brasileiros a serem transmitidos neste formato serão já nesta terça-feira: o do Athletico-PR contra o Jorge Wilstermann, em Cochabamba, na Bolívia, às 19h15, e o do Santos rdiante do Olímpia, às 21h30, na Vila Belmiro.
 
O jogo entre Universidad Católica e Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h30, no Chile, também será exibido pelo canal.

Tags: sbt futinternacional atleticopr flamengorj palmeirassp gremiors tv alterosa internacionalrs santossp saopaulossp esportenatv