Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

Globo contrata Renata Silveira, primeira narradora de futebol da emissora

Renata se junta às comentaristas Ana Thaís Matos, Renata Mendonça e Nadine Bastos na equipe feminina do futebol da emissora

postado em 07/12/2020 13:40

(Foto: Divulgação/ Globo)
 
O Grupo Globo anunciou na manhã desta segunda-feira a contratação de Renata Silveira para integrar o departamento de esportes da emissora. Ela será a primeira mulher a comandar as transmissões de futebol da empresa e deve estrear em 2021. 
 
Renata se junta às comentaristas Ana Thaís Matos, Renata Mendonça e Nadine Bastos – especializada em arbitragem – na equipe feminina do futebol da emissora. 

Em uma rede social, a narradora festejou a novidade e agradeceu as oportunidades que teve ao longo da carreira como narradora.
 
 
Formada em educação física com pós-graduação em jornalismo esportivo, Renata começou a carreira na narração ao vencer o concurso ‘Garota da Voz’, da Rádio Globo. Como prêmio, narrou os jogos Uruguai x Costa Rica e Croácia x México, pela Copa do Mundo de 2014.

Na televisão, Renata estreou ao ser selecionada pela Fox Sports para narrar jogos da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Entre eles, Brasil x Suíça, Brasil x Bélgica e a final França x Croácia. 
 
 
 
Ao término do Mundial, ela foi contratada pela emissora. Além disso, Renata dividiu trabalhos com a ESPN Brasil, onde comandou transmissões da Copa Libertadores da América e da Liga dos Campeões feminina. 

Tags: globo futnacional esporte na tv renata silveira