Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

América: Luxemburgo elege Lisca como melhor técnico brasileiro na temporada

Treinador do Coelho chegou ao clube para substituir Felipe Conceição

postado em 10/01/2021 12:42 / atualizado em 10/01/2021 20:31

(Foto: Marina Almeida/América)
 
Vanderlei Luxemburgo elegeu o melhor técnico brasileiro na atualidade em entrevista ao comentarista Walter Casagrande, no programa Esporte Espetacular, da TV Globo. Para o comandante do Vasco, Lisca, do América, vem desempenhando um ótimo trabalho na atual temporada.
 
“Na atualidade, o melhor técnico brasileiro e que está fazendo um trabalho muito bom é o Lisca, do América. Ele pegou um time da Série B e conseguiu chegar à semifinal de uma competição importante como é a Copa do Brasil e vem fazendo, ao longo da sua carreira, alguns trabalhos muito bons”, pontuou Luxemburgo. 
 
Lisca chegou ao América como substituto de Felipe Conceição, ainda no início do ano passado. Desde então, foram 54 jogos à frente do comando do Coelho, com 28 vitórias, 17 empates e apenas nove derrotas. 
 
Nesta temporada, o América fez história ao lado de Lisca. O clube chegou à semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história, tendo superado times como Corinthians e Internacional nas fases anteriores. 
 
Apesar da eliminação para o Palmeiras no torneio mata-mata, o Coelho está embalado na Série B do Campeonato Brasileiro e segue em busca do terceiro título na competição. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, os mineiros têm 70,2% de chance de conquistar o caneco da Segunda Divisão. 
 
 

Números de Lisca à frente do América 

 
Jogos: 54 
Vitórias: 28 
Empates: 17
Derrotas:

Tags: vanderlei luxemburgo americamg lisca esportenatv