Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

Após impasse com a Globo, Band transmitirá Fórmula 1 no Brasil

Este será o retorno da F1 a grade de programação de domingo da Band após 41 anos

postado em 05/02/2021 13:26

(Foto: MIGUEL MEDINA/ AFP)
 
Após o Grupo Globo desistir de seguir as negociações com a Fórmula 1 para a temporada de 2021, a categoria deverá oficializar em breve a TV Band como a sua nova casa no Brasil. Restam apenas detalhes para que a Liberty Media, empresa responsável pela gestão da competição, anuncie a novidade aos amantes do automobilismo. 
 
A informação antecipada pelo jornalista Gabriel Vaquer, do portal UOL, também expõe os motivos da divergência entre o Grupo Globo e a Fórmula 1. Segundo ele, além da diferença nos valores contratuais para exibição na TV, o impasse relacionado ao streaming da categoria, a F1 TV, também seguiu. Com isso, a Band se tornou a favorita para transmitir as corridas. 

“A Globo manteve negociações constantes com a FOM/Liberty Media sobre a renovação dos direitos da Fórmula 1, sempre considerando a nova realidade mundial dos direitos esportivos. Infelizmente não houve acordo. A Globo continuará a fazer a cobertura da categoria em suas plataformas para manter o fã do esporte informado sobre tudo o que acontece no mundo do automobilismo”, informou a Globo ao blog do jornalista.

Durante o período de conversas entre as partes, especulou-se um interesse da TV Cultura e da Disney, que não progrediu por a Liberty Media entender que as emissoras não garantiriam a mesma visibilidade que a Fórmula 1 tem no país. 

Em 1980, a Band foi a primeira a transmitir ao vivo e na íntegra uma temporada completa da Fórmula 1. A partir de 1981, e de forma ininterrupta, a Globo tornou-se a detentora dos direitos de transmissão do campeonato. 

A Fórmula 1 será a segunda atração do automobilismo da TV Band, que já transmite a Stock Car. O contrato com a franquia é de cinco temporadas, exclusivo para a TV aberta. 

Tags: automobilismo band formula1 esporte na tv