Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

Atlético: comentarista opina sobre o maior problema do time de Cuca

Galo empatou com o Coelho (0 a 0) no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro

postado em 17/05/2021 08:50 / atualizado em 17/05/2021 11:15

(Foto: Reprodução)

O Atlético não conseguiu criar grandes oportunidades de gol e ficou no empate por 0 a 0 com o América, no Independência, pela primeira partida da final do Campeonato Mineiro. Para o comentarista Raphael Rezende, o Galo foi uma equipe estéril. Este é o principal problema do time contra adversários com defesas sólidas, acredita o jornalista.

"As escolhas do Cuca foram o ápice de discussão pré-jogo. Ele colocou o Réver de volante, colocou o Arana na segunda linha no lado esquerdo, e o Atlético foi uma equipe estéril com a bola, girou para lá, para cá, uma posse lenta e que não consegue construir situação de gol. Acho que é o principal problema neste início de trabalho contra equipes que são mais sólidas no sistema defensivo", disse o comentarista.

No jogo deste domingo, o Atlético finalizou 12 vezes, mas apenas três em direção ao gol. O time do técnico Cuca chegou a ter bons momentos no primeiro tempo, mas depois da expulsão de Allan, na etapa final, pouco ameaçou. Este foi o segundo jogo do time no ano sem balançar as redes - o primeiro foi a derrota para o Cruzeiro por 1 a 0, no Estadual.

Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o Galo tem a vantagem e será campeão com um empate no jogo de volta, no próximo sábado, às 16h, no Mineirão. O América precisa de uma vitória simples para levantar a taça.


Tags: galo esquema atleticomg