Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

Cruzeiro: na ESPN, Gottardo elogia Dida e relembra título da Libertadores

Ex-zagueiro foi um dos entrevistados da série 'Capitães da América', do programa 'SportsCenter'

postado em 17/05/2021 18:30 / atualizado em 17/05/2021 19:10

(Foto: Divulgação/ ESPN)
 
O zagueiro campeão da Copa Libertadores com o Cruzeiro em 1997, Wilson Gottardo, elogiou o goleiro Dida e relembrou a conquista do torneio continental em entrevista concedida a ESPN. O ex-atleta é um dos participantes de um dos capítulos da série "Capitães da América", que será exibido durante a programação do ‘SportsCenter’ desta terça-feira (18/5). 
Apelidado de 'Xerife', Wilson Gottardo marcou seu nome na história do Cruzeiro por ser capitão da equipe que conquistou o segundo troféu da Libertadores para o clube mineiro, juntamente com grandes nomes como Dida, Palhinha, Marcelo Ramos, Ricardinho, Nonato, Elivélton, dentre outros. O zagueiro também marcou seu nome por Flamengo e Botafogo ao ser campeão brasileiro nas duas equipes em 1992 e 1995, respectivamente.

Gottardo relembrou a chegada ao Mineirão para a final com o Sporting Cristal, vencida por 1 a 0, com gol de Elivélton, e falou sobre o que significa ter vencido o torneio pelo Cruzeiro.

“A chegada no vestiário foi aquela loucura. Aquele mar de gente, uma loucura mesmo. Um mar, tudo azul. E do gramado você não via nenhum espaço, estava todo mundo ali. Foi uma honra e me sinto honrado até hoje por ter sido capitão do Cruzeiro na Libertadores”, comentou.
 
(Foto: Cruzeiro/Divulgação)


Admiração por Dida


O ex-zagueiro também revelou durante a atração o apelido que deu ao goleiro Dida, um dos destaques da campanha do Cruzeiro e da final contra os peruanos.

“Eu apelidei o Dida na época de 'Iceman'. É impressionante a frieza dele, né? Podia estar um vulcão por dentro, preparando toda aquela implosão toda, mas por fora ele estava ali, sereno, no semblante calmo”, relembrou.

A produção do “Capitães da América” vai ao ar em diferentes edições do programa ‘SportsCenter’. Semanalmente, o programa exibe entrevistas exclusivas com jogadores que foram capitães de suas equipes em conquistas da Libertadores.

Tags: cruzeiroec futnacional espn wilson gottardo esportenatv capitaes da america