Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

Renata Mendonça, do SporTV, elogia América: 'Subida de patamar'

Comentarista vê Coelho como time que 'incomoda bastante'

postado em 24/05/2021 15:37 / atualizado em 24/05/2021 15:51

(Foto: Reprodução)
Renata Mendonça, comentarista do SporTV, teceu elogios ao América nesta segunda-feira (24). Vice-campeão mineiro no último sábado (22), após dois empates em 0 a 0 com o rival Atlético, o Coelho segue chamando atenção por um desempenho consistente, mesmo com capacidade de investimento inferior aos gigantes do Brasil. 'Subida de patamar': assim a jornalista avaliou o momento do clube mineiro.

No programa Redação SporTV, Renata afirmou que o América construiu um ‘alicerce’. Na visão da comentarista, os resultados recentes do Coelho demonstram o crescimento do clube.

“O América construiu um alicerce nessa subida de patamar. Alicerce que o permite hoje estar na Série A, estar brigando ali em cima. Fez uma Série B excelente na temporada passada, está incomodando no Campeonato Mineiro. Até a temporada passada tinha ficado um 'tempão' sem vencer clássicos. Agora, já acumula uma sequência de vitórias sobre o Cruzeiro. É um time que foi construindo seu caminho”, avaliou Renata.
A comentarista também valorizou os trabalhos do técnico Lisca e da diretoria americana. Em sua avaliação, o projeto conduzido no América faz o clube ‘incomodar bastante’.

“É claro que as torcidas rivais são maiores, mas o América está encontrando formas de incomodar esses dois clubes. Ainda falta algum título para coroar o trabalho do Lisca, mas esse trabalho é muito consistente, desde a temporada passada. Não ficou com o título da Série B por um detalhe. A consistência do trabalho do América como gestão de clube, e do Lisca também, como treinador, levaram o clube a incomodar bastante”, completou Renata.

Após o vice-campeonato estadual, o América retoma as atenções para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (30), às 16h, o Coelho fará sua estreia na competição diante do Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Tags: elogia americamg interiormg futnacional seriea sportv esportenatv renata mendonca