Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

Lino, do SporTV, vê Atlético conciliar favoritismo e pressão na Série A

Comentarista observa torcedores alvinegros 'querendo mais' da equipe de Cuca

postado em 25/05/2021 17:55 / atualizado em 25/05/2021 17:57

(Foto: Reprodução)
O comentarista Carlos Eduardo Lino, do SporTV, acredita que o Atlético concilia duas 'realidades' na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro: o peso de carregar, junto a Palmeiras e Flamengo, o favoritismo pelo título da competição, além de uma forte pressão por bom desempenho e conquistas.

No programa Seleção SporTV desta terça-feira (25), o apresentador André Rizek disse ‘não se lembrar de quando o Atlético foi tão favorito’ no Brasileirão como nesta temporada. Em seguida, Lino concordou com a avaliação de Rizek, mas afirmou enxergar um ambiente de pressão em torno do clube alvinegro.

“Eu também vejo, pela qualidade do elenco… o Cuca é um excelente treinador. Mas eu também vejo o torcedor do Atlético reclamando muito. Querendo mais desse time, achando que ele pode dar mais do que ele tem apresentado, apesar dos grandes resultados. Esse ambiente o Cuca vai ter que saber administrar. Grandes jogadores na mão e uma expectativa muito alta. Isso não é simples não”, avaliou.
Ainda que tenha conquistado o Campeonato Mineiro nas duas últimas temporadas, o Galo convive com a expectativa dos torcedores para comemorar grandes conquistas. A qualidade do elenco à disposição aumenta a pressão por resultados.

Este também é o segundo ano em que o Atlético recebe o aporte financeiro do empresário Rubens Menin, da MRV. Em 2020, o clube mineiro investiu por volta de R$ 200 milhões em contratações e formou uma equipe competitiva para brigar pelos títulos das grandes competições.
 

Tags: favoritismo pressao atleticomg interiormg futnacional lino seriea esportenatv