2

Atlético: 'Cuca precisa de tempo para o trabalho', diz comentarista da ESPN

Treinador ainda não conseguiu fazer o time render o que ele pode

22/06/2021 13:10 / atualizado em 22/06/2021 13:56
compartilhe
Comentaristas criticaram o time de Cuca contra a Chapecoense
foto: Reprodução

Comentaristas criticaram o time de Cuca contra a Chapecoense


O Atlético tropeçou ao empatar com a Chapecoense por 1 a 1, nessa segunda-feira, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O comentarista Vitor Birner disse que Cuca ainda precisa de tempo para acertar o trabalho, mas criticou o desempenho abaixo do esperado do time contra a equipe catarinense.

"Time está instável na parte coletiva, não tem o desgaste físico que justifique essa oscilação. Acho que o Cuca precisa de mais tempo para o trabalho. Isso eu sou capaz de entender. Mas se você for olhar ele tem bem mais tempo que o Jair Ventura, que pegou a coisa no meio do caminho para fazer ajustes", disse Birner.

"Hoje, ao contrário do que disse o Cuca, o time ficou bem abaixo do esperado. E não dá para imaginar que toda vez que o Nacho não possa atuar, a equipe deixe de ser inteligente, deixe de ser impor com a bola. Ele é um técnico dentro de campo, a presença dele é útil com a bola e também sem ela, porque ele faz um belo trabalho de auxílio ao treinador", acrescentou.

Chapecoense melhor


O comentarista Leonardo Bertozzi, da ESPN Brasil, disse que a Chapecoense foi melhor na partida.

"Pelo que foi o jogo, a Chapecoense sai chateada por não ter feito como o Fortaleza fez na primeira rodada e não ter ganhado o jogo. Quando sai o gol do Tchê Tchê, a Chapecoense já tinha perdido duas chances muito claras, uma que o Fernandinho se atrapalha ao driblar o Everton em uma falha do Réver, que segundo o Cuca jogou no sacrifício, porque sentiu antes do jogo; uma bola que incrivelmente o Ravenelli perdeu e chutou em cima do Anselmo Ramon que estava impedido. E o gol de empate fez justiça à Chapecoense, que não jogou tão retraída, adiantou a marcação muitas vezes para pressionar a saída do Atlético", disse.

"O Atlético tem as baixas da Copa América e agora as perdas por COVID-19, inclusive o Nacho Fernández, que é ao lado de Hulk o grande nome do elenco. Mas se você olhar a escalação, não justifica ter tantas dificuldades e ter produção ruim no ataque e na defesa", acrescentou Bertozzi.
Compartilhe