2

Cristiane será comentarista da Globo em jogos do futebol feminino em Tóquio

Experiente atacante ficou fora da convocação da Seleção Brasileira Feminina

05/07/2021 11:02 / atualizado em 05/07/2021 12:02
compartilhe
Cristiane é maior artilheira da Olimpíada e tem duas pratas com o Brasil
foto: Lucas Figueiredo/CBF

Cristiane é maior artilheira da Olimpíada e tem duas pratas com o Brasil

Fora da lista de Pia Sundhage da lista da Seleção Brasileira Feminina, Cristiane participará dos Jogos Olímpicos de Tóquio de outra forma. A atacante do Santos será comentarista da Rede Globo nas partidas do Brasil no futebol feminino na Olimpíada. 

Cristiane, de 36 anos,  é a maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos, com 14 gols em quatro edições. A atacante tem duas medalhas olímpicas de prata na carreira, conquistadas em Atenas'2004 e Pequim'2008. 

Cristiane estava presente em grandes competições pela Seleção Brasileira desde os Jogos de Atenas, em 2004. A atacante já não havia sido chamada para os últimos amistosos de preparação contra Rússia e Canadá. A treinadora sueca explicou os motivos da ausência da veterana. 

"Geralmente, eu não comento sobre jogadoras que não estão na convocação porque é quase que um insulto a quem está na lista. Mas mesmo assim vou responder por respeito. A Cristiane jogou diversos jogos com a seleção e fez muita diferença. Ela ajudou muito a equipe e hoje acho que existem outras jogadoras que vão ajudar o time a jogar um bom futebol", justificou Pia.

A Seleção Feminina estreia na Olimpíada de Tóquio em 21 de julho, contra a China,
a partir das 5h (horário de Brasília). 



Compartilhe