2

Diego Tardelli, ex-Atlético, deve se aposentar, afirma Jorge Nicola

Atacante está livre no mercado, mas não recebeu propostas atraentes para a continuidade da carreira

09/07/2021 14:59 / atualizado em 09/07/2021 15:02
compartilhe
Tardelli está livre no mercado há 40 dias
foto: Bruno Cantini/ Atlético

Tardelli está livre no mercado há 40 dias


Livre no mercado, o atacante Diego Tardelli definirá o seu futuro nas próximas semanas. Desde o término de seu vínculo com o Atlético, em 31 de maio, o experiente jogador de 36 anos aguarda propostas atraentes para dar continuidade na carreira. Mas, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, ele deve se aposentar. 
Em seu canal no Youtube, Nicola revelou que um representante legal de Tardelli detalhou a situação atual do atleta e deu pistas sobre o que deve acontecer. Ainda segundo o jornalista, os problemas físicos do jogador dificultam as negociações com grandes clubes. 

"Já existiram algumas consultas por ele. Um representante do jogador me disse da seguinte maneira: 'Nada bacana de propostas até agora'. Essa pessoa ainda completou: 'Grande chance de ele parar'. O Tardelli já está com 36 anos, é multimilionário e vem sofrendo nos últimos tempos com uma série de lesões", declarou Nicola. 
 

Problemas físicos 

 
Diego Tardelli voltou ao Atlético em 12 de fevereiro de 2020, com vínculo válido até dezembro daquele ano. Em 15 de julho - quando havia feito apenas uma partida desde o retorno -, sofreu grave lesão no ligamento do tornozelo direito e precisou passar por cirurgia dias depois. 
 
 
Os problemas físicos o impediram de participar da maior parte da última temporada. Por conta da paralisação do calendário do futebol em decorrência da pandemia de COVID-19, o Campeonato Brasileiro de 2020 só terminou em 25 de fevereiro deste ano. E o contrato de Tardelli, que acabaria em dezembro passado, foi estendido para que ele pudesse concluir a disputa da Série A. 
 
Em 2 de março, o Galo anunciou a permanência do jogador até 31 de maio. O objetivo era que Tardelli, livre dos problemas físicos, pudesse, enfim, engatar uma sequência de partidas. Ele iniciou o Campeonato Mineiro de 2021 com dois gols marcados em duas partidas disputadas, mas, devido a lesões, virou desfalque de Cuca em várias oportunidades. 
 

Histórico no Atlético

 
Nas três passagens pelo Atlético, Diego Tardelli disputou 230 jogos e marcou 112 gols. O atacante é o 15º maior artilheiro da história do clube. Pelo Galo, o camisa 9 ganhou sete títulos:  Copa Libertadores (2013), Copa do Brasil (2014), Recopa Sul-Americana (2014) e Campeonato Mineiro (2010, 2013, 2020 e 2021).
 
Tardelli também é o sexto maior artilheiro atleticano em clássicos contra o Cruzeiro, com nove gols. Foi dele o gol do título da Copa do Brasil de 2014, na vitória por 1 a 0 sobre o rival, no Mineirão. O goleador havia defendido o Atlético de 2009 a 2011 e de 2013 a 2014. 

No Brasil, além do time mineiro, o jogador também passou por São Paulo, São Caetano, Flamengo e Grêmio. Na Seleção Brasileira, seu grande momento foi em 2014, no Superclássico das Américas. Na ocasião, marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, no estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, no Japão. 

Compartilhe