2

Na ESPN, Victor relembra o pé salvador do Atlético na Libertadores de 2013

Ex-goleiro e um dos maiores ídolos do clube também recordou o carinho da torcida do Galo

17/08/2021 10:38 / atualizado em 17/08/2021 10:57
compartilhe
Victor revelou que já tinha em mente o canto que iria no pênalti defendido
foto: Reprodução

Victor revelou que já tinha em mente o canto que iria no pênalti defendido

Victor, campeão da Copa Libertadores com o Atlético em 2013, falou sobre os momentos marcantes da conquista em entrevista concedida à ESPN. O atual gerente de futebol do clube relembrou o pé salvador no empate em 1 a 1 com o Tijuana-MEX, no jogo de volta das quartas de final daquele ano, em que defendeu um pênalti nos minutos finais.

"Desde o primeiro momento eu já tinha em mente que iria no canto direito. Na hora que ele percebeu minha movimentação eu acho que ele tentou mudar o canto. Eu tive a intenção de levantar o pé, num movimento já quase de desespero", contou o ex-goleiro. A série, nomeada de 'Capitães da América', vai ao ar em diferentes edições do programa SportsCenter ao longo desta terça-feira. 

O ex-atleta também recordou a mística que ficou envolta de seu pé. "Eu lembro uma situação, uma vez em um hotel, em que a gente estava concentrado em São Paulo e um torcedor me viu, começou a chorar, abraçou minha perna esquerda e os hóspedes, as pessoas que estavam no hotel, não estavam entendendo nada".

No quadro, Victor comentou ainda como foi especial levantar o primeiro título de Libertadores na história do Galo e os momentos que culminaram para esta conquista. "O pênalti contra o Tijuana, a bola explodindo no meu pé e o final da partida. Tudo que repercutiu e satisfação de poder gritar que é campeão da Libertadores".

Victor é um dos grandes ídolos da história da equipe, sendo apelidado de "São Victor" pela torcida. Ganhador do Bola de Prata em 2011, o goleiro também foi pentacampeão mineiro e campeão da Copa do Brasil com o clube, além de vencer a Copa das Confederações com a Seleção Brasileira.

Compartilhe