2

Na estreia como professor, Galvão Bueno explica origem de bordões famosos

Narrador da TV Globo integra o time de profissionais da Curseria, plataforma online onde ensina técnicas de comunicação

26/08/2021 14:15 / atualizado em 26/08/2021 14:20
compartilhe
Galvão ataca de professor e dá curso de técnicas de comunicação
foto: Divulgação/Curseria

Galvão ataca de professor e dá curso de técnicas de comunicação


Narrador e apresentador do Grupo Globo, Galvão Bueno atacou outra frente na carreira para além do mundo do esporte. Com 47 anos de experiência, o profissional estreou como professor ao ensinar técnicas de comunicação em um curso em parceria com a Curseria, plataforma online de educação. Na primeira aula, ele também falou sobre curiosidades e acontecimentos marcantes de sua trajetória. 
Na Curseria, o comunicador comanda o curso online 'O Jogo da Comunicação: Técnicas de Comunicação, Conexão com o Público e Persuasão'. Com base em aprendizados de sua vida pessoal e profissional, ele divide experiências enriquecedoras com os alunos da plataforma de ensino a distância.

No conteúdo do curso, Galvão também revela curiosidades da sua história de sucesso atrás dos microfones da TV Globo. Em um dos episódios, ele explica a origem dos famosos bordões 'Olha o gol! Olha o gol!', 'O jogo é dramááático!', 'Haja coração, amigo!', e 'É tetra! É tetra! É tetra!'. 

"O curso será uma oportunidade única de ouvir o Galvão contar a sua trajetória, de estar perto desse comunicador e entender como ele se comportou diante de acontecimentos que marcaram o esporte no Brasil. Nosso público vai se deparar com relatos entusiasmados de quem tem uma carreira consolidada, que começou numa outra era da comunicação e soube se manter relevante nos dias de hoje", conta Danilo Ricchetti, sócio-fundador da Curseria.

Nas aulas, Galvão também ensina sobre a evolução das comunicações, estratégias de conexão com o público, controle emocional, improviso e preparação vocal para narrar partidas de vários esportes. Além disso, ele discute técnicas e conceitos para sucesso em apresentações, narrações e entrevistas.

O curso completo está disponível na plataforma da Curseria (www.curseria.com).

Compartilhe