2

Apresentador diz que Corinthians está seguindo os passos do Cruzeiro

Mesmo endividado, time paulista está investindo alto em contratações

27/08/2021 11:20 / atualizado em 27/08/2021 12:03
compartilhe
Renato Augusto foi contratado recentemente pelo time paulista
foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Renato Augusto foi contratado recentemente pelo time paulista


O apresentador Milton Neves, da Band, afirmou que o Corinthians está seguindo os passos do Cruzeiro, aproximando-se da bancarrota. Mesmo endividado, o clube paulista está investindo alto em contratações. O Timão acertou nas últimas semanas com Giuliano e Renato Augusto. Róger Guedes também está próximo de ser anunciado.

"Mesmo devendo algo perto de 1 bilhão de reais, o Coringão foi às compras e trouxe Giuliano e Renato Augusto. Eles já deram um "tempero" especial ao time, que já vem jogando nitidamente melhor. E a próxima novidade, pelo visto, será o anúncio do atacante Róger Guedes, que muito sucesso fez no Palmeiras e no Atlético, antes de ir para a China. Ah, e pelo que andam dizendo por aí, Willian pode vestir novamente a camisa alvinegra em breve também", disse o apresentador, em seu blog no Uol.

"Será que vale mesmo a pena gastar o dinheiro que não tem para reforçar uma equipe que ficará longe de disputar o título brasileiro? E que dificilmente alcançará até o G-4? Sim, até porque temos apenas uma vaga no G-4, já que Atlético, Flamengo e Palmeiras já estão praticamente garantidos neste seleto grupo. E os altos salários, quem pagará? É, Timão, era melhor se espelhar no exemplo do Flamengo do que no do Cruzeiro, viu?", acrescentou Milton Neves. 

O Cruzeiro virou o exemplo a não ser seguido no Brasil. O clube mineiro tem uma dívida de quase R$ 1 bilhão e viu as receitas caírem na Série B. Com a ajuda de parceiros, a diretoria tenta colocar os salários em dia, além de enfrentar um grande número de processos trabalhistas na Justiça.

Ex-gestores do clube, Wagner Pires de Sá, Itair Machado e Sérgio Nonato são réus na Justiça por crimes contra o Cruzeiro. Foi na gestão deles que o clube caiu para a segunda divisão e acumulou débito quase impagável.

Times de futebol de narradores, apresentadores e comentaristas de TV



Compartilhe