2

Willian ou Diego Costa? Comentaristas debatem contratação de maior impacto

Corinthians acertou com o meia do Arsenal; Diego Costa já estreou e balançou as redes com a camisa do Galo

31/08/2021 10:00 / atualizado em 31/08/2021 10:13
compartilhe
Comentaristas da ESPN elegeram Willian o reforço de maior impacto
foto: Reprodução

Comentaristas da ESPN elegeram Willian o reforço de maior impacto

Os comentaristas da ESPN Brasil debateram no programa Linha de Passe, nessa segunda-feira, a contratação de maior impacto do futebol brasileiro. Na lista, foram colocados Diego Costa, do Atlético; Willian, do Corinthians; Calleri, do São Paulo; e David Luiz, que negocia com o Flamengo, mas ainda não foi anunciado.

Todos os comentaristas do programa concordaram que Willian deve fazer mais diferença ao Corinthians em função do time ainda desajustado e carente de boas opções. 

Gian Oddi justificou da seguinte forma: "Essa briga com o Diego Costa é muito forte, mas estou escolhendo o Willian na primeira colocação porque evidentemente um jogador deste nível, eles vêm de alto patamar, com anos de serviços entregues no lugar mais difícil de se jogador futebol, mas escolho o Willian porque é o que está chegando para o time com menos recursos. Ele pode fazer mais diferença, não quer dizer que os outros não vão entregar muito, mas ele vai chegar para um time que é bastante inferior ao Atlético e ao Flamengo".

Pedro Ivo Almeida disse que, pelo contexto, Willian terá mais impacto: "Eu poderia escolher o Diego ou o Willian. Poderia escolher o Diego pelo que ele entregou ontem (domingo), por uma promessa do que pode render. Mas eu escolhi o Willian pelo impacto que ele vai ter neste time. Talvez dos times citados, o Corinthians vai sentir mais positivamente de maneira mais forte o impacto do reforço. Não dá para analisar o jogador fora do contexto que ele chega. Quando a gente analisa o Corinthians, quando você pega e coloca o pacote de reforços, incluindo o Willian, é um impacto muito grande. Willian é um cara que decidia até o ano passado no melhor campeonato do mundo".

Leonardo Bertozzi também concordou com os integrantes da mesa. "O Willian é um jogador que dispensa apresentações, o currículo dele fala por si, foi um jogador por muitos anos importante na Seleção Brasileira, você não precisa justificar o Willian no topo de uma lista como esta".

Vitor Birner destacou que Diego Costa pode ser mais decisivo, mas também disse que o impacto de Willian deve ser maior."O Atlético não tem um centroavante de área mesmo. E se você olhar onde o Hulk gosta de jogar, como ele rende do lado, a chegada do Diego Costa pode, se o time for bem treinado e bem armado para ter os jogadores juntos com o Nacho, ter um impacto talvez maior que a contratação do Willian", frisou. 

"Acho que estas duas primeiras posições, por conta do impacto que podem ter nos times, podem ser questionáveis. Se for tirar o contexto, a maior contratação é a do Willian, mas se pegar o Diego Costa no auge da forma, eu mudaria isso. Eu só colocaria o Willian acima porque ele vinha mais em atividade do que o Diego Costa", acrescentou Birner.

Times de futebol de narradores, apresentadores e comentaristas de TV



Compartilhe