2

Unzelte aponta Galo favorito e critica Abel, do Palmeiras: 'Está queimado'

Jornalista da ESPN falou sobre o confronto da Libertadores e comentou a postura do técnico do Verdão, que apontou um favoritismo claro do Atlético

20/09/2021 13:04 / atualizado em 20/09/2021 13:40
compartilhe
Unzelte apontou leve favoritismo do Atlético no confronto com o Palmeiras
foto: Reprodução/ESPN

Unzelte apontou leve favoritismo do Atlético no confronto com o Palmeiras

O comentarista Celso Unzelte, da ESPN, criticou a postura de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, e projetou o duelo com o Atlético, pela semifinal da Copa Libertadores. Para o jornalista, não há um favorito claro, mas o Galo tem certa vantagem pela 'bola que está jogando'. 

No sábado passado (18), Abel disse que o Atlético é o favorito no confronto. Ele afirmou que 'já os dão na final com o outro adversário'. No programa SportsCenter desta segunda-feira, Unzelte disse que é apenas uma forma comum de jogar a responsabilidade para o adversário.

"Claro que vai (Abel terá problemas com o Atlético). Favorito, favorito não tem. Mas se a gente fosse apontar um pelo o que vem jogando, é o Atlético. No confronto acumulado, não especificamente no jogo do Allianz (Parque, estádio do Palmeiras). Mas isso é muito comum, esse negócio de jogar favoritismo para o outro, é muito comum, principalmente em briga de cachorro grande", afirmou.

O jornalista também não poupou críticas ao treinador do Palmeiras. Segundo ele, Abel não está aceitando bem os comentários da imprensa e acredita que estão desmerecendo a equipe dele. 

"Tem um elemento a mais. O Abel está queimado, chateado, irritado. Ele acha que o time dele é desmerecido. O time dele, bem ou mal, é o atual campeão da Libertadores. Então ele está 'cabreiro' com isso aí. E mais uma vez, acho que ele está 'míope' em relação as qualidades do adversário. Ele já fez isso com o Flamengo e está repetindo com o Atlético. Não é só uma questão de dinheiro, como ele colocou, mas é questão da bola que o Atlético está jogando", disse. 

Celso Unzelte completou o argumento, dizendo que o dinheiro não é a única razão para o bom futebol do Atlético. O comentarista explicou que, na verdade, ninguém está se 'desfazendo' do Palmeiras, mas sim elogiando os adversários. 

"O dinheiro está se traduzindo em campo, em bons resultados e em bom futebol. Aceita isso Abel. Monta seu time para surpreender, como você já surpreendeu várias vezes, e cala a boca de todo mundo. Mas não precisa ficar queimado assim só porque estamos elogiando os 'camarõezinhos' do outro. Não estamos desdenhando o seu 'arroz e feijão', mas sim vendo o 'camarãozinho' no 'prato' do outro", destacou.

O Atlético visita o Palmeiras nesta terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo, na partida de ida da semifinal da Copa Libertadores. 
 

Atlético x Palmeiras: a cobertura da imprensa nos jogos mata-mata

 


Compartilhe