2

Comentarista americano afirma que Marquinhos é 'verde' para a Libertadores

Equipe alviverde perdeu para o Independiente del Valle, nessa quarta-feira (6), em sua estreia na fase de grupos da Copa Libertadores

07/04/2022 22:00 / atualizado em 08/04/2022 17:02
compartilhe
Marquinhos Santos durante duelo entre América x Athletic pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro
foto: Vinnicíus Silva / América

Marquinhos Santos durante duelo entre América x Athletic pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro


Representante do América na bancada do Alterosa Esporte, o comentarista e ex-jogador Ronaldo Luiz afirmou, nesta quinta-feira (7), que o técnico Marquinhos Santos é 'um pouco verde' para uma competição do tamanho da Copa Libertadores. Nessa quarta (6), a equipe alviverde perdeu por 2 a 0 para o Independiente del Valle-EQU, no Independência, em Belo Horizonte, em sua estreia na fase de grupos do torneio.


"Eu também concordo com o torcedor que falou que o Marquinhos é um pouco verde para uma competição como esta, mas a gente não pode menosprezar o trabalho que ele fez no ano passado no América. Se a gente chegou na Libertadores, tem o dedo do Marquinhos, com o trabalho feito no ano passado. Nós vamos continuar acreditando que na próxima partida, quem sabe, venha a primeira vitória", disse Ronaldo Luiz.

Diferentemente do que ocorreu no fim da temporada passada, Marquinhos Santos não vem fazendo um ano de 2022 tão convincente no América. Após a derrota para o Independiente del Valle, o técnico chegou a ser vaiado pela torcida, que pediu sua demissão à diretoria.

Apesar de ter conquistado a classificação histórica à fase de grupos da Copa Libertadores, o América foi eliminado precocemente no Campeonato Mineiro e passa por momento instável dentro de campo. Em 2022, o time disputou 18 jogos, venceu sete, empatou quatro e perdeu outros sete, tendo aproveitamento de 46,3%.

Entre todos os 20 times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, apenas Santos, Juventude e Avaí têm aproveitamento pior que o América nesta temporada.

Torcida do América protesta e pede saída de Marquinhos Santos


Compartilhe