2

Fael culpa Turco por tropeços do Atlético e fala sobre o 'fantasma do Cuca'

O Atlético empatou três dos últimos cinco jogos - contra América, Coritiba e Del Valle - e o comentarista alvinegro opinou sobre o momento do Galo

28/04/2022 20:11 / atualizado em 28/04/2022 20:24
compartilhe
Fael comentou sobre os erros do Turco nos tropeços recentes
foto: Reprodução/Youtube do UAI

Fael comentou sobre os erros do Turco nos tropeços recentes

Representante do Atlético no Alterosa Esporte, Fael Lima falou nesta quinta-feira (28) sobre o momento atleticano e culpou o técnico Antonio El Turco Mohamed pelos tropeços recentes. Além de explicar quais foram os erros cometidos pelo treinador em cada partida, o comentarista ainda ressaltou a existência do "fantasma do Cuca" depois dos títulos conquistados em 2021.
Uma parte da torcida atleticana criticou, por meio das redes sociais, o técnico alvinegro após os tropeços recentes. No entanto, Fael Lima procurou usar alguns fatos para embasar a sua opinião acerca da responsabilidade do Turco nos últimos tropeços.

"Hoje, na vida, a gente tem dois extremos. Se você elogia, você está passando pano. Se você aponta erros, você está querendo queimar o cara. Vamos só para fatos aqui. O Turco tem uma excelente campanha em 2022: dois títulos, só uma derrota, números excelentes como visitante, defensivos e de ataque também. Porém, nos últimos jogos, ele tem demorado a fazer uma leitura do adversário", opinou o atleticano.
Após apontar que a leitura dos rivais deveria ter sido feita com mais rapidez, o comentarista detalhou cada tropeço recente. O Atlético venceu o Athletico-PR e o Brasiliense recentemente, mas empatou com o América, Coritiba e Del Valle, sendo dois destes três empates na Copa Libertadores da América.

"Contra o América, ele falou na coletiva, depois do jogo, que o Mancini chegou, mudou a forma do América jogar e ele não esperava. Mas ele demora 70 minutos para perceber e tomar uma decisão para isso? Contra o Coritiba não começou bem o segundo tempo, demora a tomar uma iniciativa, a mudar a forma do time jogar, a dar uma sacudida no time. Contra o Del Valle, com quatro minutos, o Del Valle já tinha empatado e dominado o jogo. O Atlético não conseguia ficar mais de 20 segundos com a bola. Pra quê fazer uma substituição aos 27 minutos, já que o time no intervalo estava com cilindro de oxigênio?", questionou o representante alvinegro na bancada do Alterosa Esporte.

Na sequência, Fael fez questão de retomar a sua crítica acerca da lentidão do treinador para promover substituições. 

"O que eu quero do Turco é que ele faça uma leitura do adversário mais rápido e tome uma decisão mais rápida. 'Ele tá conhecendo o elenco ainda'. O mercado não pode esperar setembro ou outubro para ele começar a ter essa percepção de quais peças usar e quando usar. É rápido. O mata-mata da Copa do Brasil nas oitavas, se você erra porque você está conhecendo o elenco, você está eliminado. O que eu quero dele é isso: uma tomada de decisão, uma leitura do grupo mais rápida", afirmou Fael.
 
 

O fantasma do Cuca


Ao ser perguntado sobre as críticas de uma parte da torcida, Fael pontuou outra questão do momento atleticano. Após tecer uma crítica sobre os erros de El Turco Mohamed, o comentarista lembrou que, exatamente um ano atrás, a torcida pedia a saída de Cuca. Ele continuou e o sucesso do treinador em 2021 gerou uma espécie de "fantasma", o qual aumentará a cobrança sobre todos os próximos treinadores atleticanos.

"O pessoal do chat estava na bronca comigo por puxar saco do Cuca. Era o #ForaCuca em abril de 2021. Era loucura. Lá em janeiro (de 2022), eu já previa isso e citava o Jorge Jesus de exemplo: o "fantasma do Cuca" vai assombrar três, quatro, dez treinadores agora aqui no Galo." 



Compartilhe