2

Comentarista cria campanha para aumentar torcida do América: 'Ter 8 filhos'

Toledo brinca que o torcedor americano que cumprir a 'meta' terá ajuda financeira do clube para cuidar dos filhos

02/05/2022 18:30 / atualizado em 02/05/2022 18:34
compartilhe
Torcida americana durante duelo entre América e Chapecoense, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
foto: Mourão Panda / América

Torcida americana durante duelo entre América e Chapecoense, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro


Representante do América no Alterosa Esporte, Otávio di Toledo criou, nesta segunda-feira (2), uma campanha para aumentar a quantidade de torcedores do Coelho. A ideia se baseia na visão que o jornalista tem diante a dificuldade de nascer americanos em famílias de cruzeirenses e atleticanos. Com isso, o comentarista propôs que cada adepto alviverde tenha vários filhos, em torno de oito ou dez.
 

"É difícil nascer um americano em família de atleticano e cruzeirense. Então, nós americanos precisamos ter muitos filhos. De preferência uns oito ou dez. Tem que ser, para poder aumentar a torcida", zoou o jornalista.

Em tom de brincadeira, Toledo ainda contou que seus filhos foram pressionados a torcer para o América. Caso estes pensassem em trocar de clube, o jornalista não os aceitaria mais em casa.

"O americano que tiver oito filhos, a gente leva lá no América que o Salum (Coordenador de futebol clube-empresa do Coelho) dá uma ajuda para ele criar os meninos. Agora, tem que ser todo mundo americano. Lá em casa, quando um dos três rateava, eu falava: 'Não tem problema, pode torcer para outro time, só que você vai para o sinal vender uma bala, um negócio, para pagar suas despesas, porque aqui em casa você não vai ficar nessa mamata'. Foi uma pequena pressão", contou Toledo.

Nesta terça-feira (3), às 21h30, a torcida americana poderá comparecer a um dos mais emblemáticos jogos de sua história. O Coelho enfrenta o Atlético, no Independência, em Belo Horizonte, pela fase de grupos da Copa Libertadores.

O americano que quiser comprar o ingresso para assistir ao clássico poderá acessar o site da 'Eleven Tickets'. Já a venda física está sendo feita na Loja Oficial do América, no Boulevard Shopping, e no estádio Independência.
 
 

Times de futebol de narradores, apresentadores e comentaristas de TV


Compartilhe