2

Edu, do Cruzeiro, sobre demora para chegar a time grande: 'Não me cuidava'

Em participação no programa Resenha, da ESPN, centroavante celeste admite que falta de profissionalismo o atrapalhou a deslanchar na carreira

12/05/2022 12:34
compartilhe
Edu e Rafael Moura são os convidados do Resenha desta semana
foto: Divulgação/ESPN

Edu e Rafael Moura são os convidados do Resenha desta semana


Os convidados do Resenha ESPN inédito desta semana são Rafael Moura, ex-América e Atlético, e Edu, do Cruzeiro. No programa, os centroavantes contaram histórias de bastidores de suas carreiras no futebol e comentaram sobre as perspectivas para o futuro. A atração, apresentada por André Plihal, será destaque exclusivo do canal ESPN e da plataforma STAR+ nesta sexta-feira (13), às 22h, com participações de Djalminha e Silas.

Com passagens pelas categorias de base de Flamengo, Vasco da Gama e Botafogo, Edu passou por diversos clubes menores antes de chegar ao Cruzeiro, onde busca ajudar a equipe a retornar à Primeira Divisão. Artilheiro do clube mineiro em 2022, ele caiu nas graças da torcida e se tornou uma das referências do elenco para esta temporada.

No programa, Edu explicou os motivos de ter demorado tanto a se destacar no futebol: "Algumas coisas me atrapalharam bastante. Acredito que, principalmente, a minha cabeça. Não me cuidava, não era profissional o suficiente pra isso e sem contar as lesões. Eu tive muitas lesões nos últimos anos. Nos últimos cinco anos eu fiz três cirurgias, a última foi extremamente pesada, eu tinha até risco de não voltar a jogar futebol".

Edu também revelou no Resenha qual foi o momento em que tudo mudou na sua vida.  "Quando eu fiz essa última cirurgia a chave mudou 100% na minha cabeça. Me foquei, me tornei 100% profissional  e a gente sabe o quanto isso é primordial hoje. Se você não se cuidar, se você não for extremamente profissional, você não consegue mais jogar futebol, essa é a realidade. Então eu botei na minha cabeça que eu tinha que mudar tudo o que eu vinha fazendo e eu acredito que essa mudança me fez ter esse sucesso nos últimos anos".


Compartilhe