2

'Favelados': narrador se desculpa com flamenguistas e deleta redes sociais

Sérgio Maurício classificou comentário, realizado em vídeo de bastidores da transmissão da Fórmula 1, como 'brincadeira imprópria'

24/05/2022 12:01 / atualizado em 24/05/2022 12:16
compartilhe
Sérgio Maurício excluiu conta nas redes sociais após repercussão negativa de comentário sobre flamenguistas
foto: Reprodução

Sérgio Maurício excluiu conta nas redes sociais após repercussão negativa de comentário sobre flamenguistas


O narrador Sérgio Maurício, da Bandeirantes, se desculpou nas redes sociais após ter chamado os torcedores do Flamengo de 'duros'  e 'favelados'. As declarações ocorreram em vídeo dos bastidores da transmissão do GP da Espanha de Fórmula 1, no domingo passado (22). Após o episódio, Sérgio Maurício deletou a conta no Instagram. 




 "Fiz uma brincadeira com um coordenador Fred Sabino, e essa tomou um tamanho desproporcional, na medida em que estávamos transmitindo os bastidores no YouTube. Vi uma bandeira do Botafogo e quis registrar aquilo, como botafoguense que sou. No momento seguinte fiz uma brincadeira que em momento nenhum tive intenção de menosprezo, discriminação ou qualquer outra interpretação racista",  declarou.

"Foi apenas uma brincadeira imprópria. Queria pedir aqui aos amigos e ao Clube de Regatas do Flamengo as minhas sinceras desculpas. Desculpas a essa torcida apaixonada, foi pura e simplesmente uma zoação que a gente costuma fazer ali. Tenho dezenas e dezenas de amigos flamenguistas. Acho um dos maiores clubes do mundo, e peço minhas sinceras desculpas. Grande abraço e entendam, por favor", concluiu. 

O vice-presidente Geral e Jurídico do do Flamengo, Rodrigo Dunshee Abranches, disse que o clube espera posição da Bandeirantes antes de tomar medidas.  "Inaceitável que um jornalista que vive do esporte trate a torcida do Flamengo de forma preconceituosa, deselegante e totalmente fora de padrão técnico e social. Antes de cogitar qualquer atuação jurídica, temos que esperar uma atuação do Bandsports e da Band", comentou. 



Comentário de Sérgio Maurício


"Espera aí! Para tudo, porque eu estou vendo uma bandeira do Botafogo ali, amigo! Para tudo, amigo! É miragem ou eu vi mesmo? Pelo amor de Deus! Aí meu coração arrebenta. Vê se tem flamenguista lá. É tudo duro, favelado". 


Compartilhe