2

NSports e OneFootball anunciam parceria para exibição da Série C

Acordo possibilita o acesso a 45 jogos ao vivo e conteúdos sob demanda pelo aplicativo

15/06/2022 15:40
compartilhe
Taça da Série C do Campeonato Brasileiro
foto: Lucas Figueiredo/CBF

Taça da Série C do Campeonato Brasileiro


A NSports, primeira plataforma de streaming esportivo do país, fechou um acordo com a Onefootball para a distribuição da transmissão de 45 jogos da Série C do Campeonato Brasileiro de 2022, no sistema pay-per-view (PPV). Serão disponibilizados, por rodada, cinco jogos ao vivo e em português no app, que cobre mais de 100 campeonatos internacionais. 

O público poderá ver os embates através de celulares e tablets, por meio do aplicativo, que está disponível nas versões Android e IOS, incluindo Apple AirPlay e Google Chromecast, e também por notebooks e computadores, pelo site (onefootball.com). De onde estiver, apenas com o uso da internet, os usuários terão acesso aos jogos pelo valor de R$10,90, por partida. 

Guilherme Figueiredo, CEO da NSports, celebrou o acordo e reafirmou o compromisso da plataforma com a democratização das transmissões esportivas: "Ficamos muito honrados com essa parceria. Creio que isso é algo positivo para a ampliação do acesso ao Brasileirão Série C e sei que muitos fãs de esporte serão beneficiados com essa novidade. Sabemos que a OneFootball possui milhões de usuários por todo o mundo, que agora poderão acompanhar todas emoções de um campeonato tradicional e extremamente disputado". 

Com mais de 15 milhões de visualizações mensais somente no Brasil, o aplicativo também apresentará os melhores momentos dos duelos e uma extensa variedade de conteúdos gratuitos. Esses materiais estarão disponíveis para visualização na OneFootball e em toda sua rede de distribuição de vídeo.

Nikolaus von Doetinchem, vice-presidente de OTT Streaming & Media Rights da OneFootball, comentou sobre o acordo: "A OneFootball estabeleceu um posicionamento de mercado sob medida para a nova geração de fãs, que é cada vez mais abraçada por emissoras lineares e digitais. Isso nos permite complementar suas respectivas propostas de assinatura, ajudando-os a atingir fãs mais jovens que desejam formas mais flexíveis e acessíveis de desfrutar o conteúdo de futebol. Ao oferecer essas partidas do Brasileiro da Série C a um preço acessível, em uma plataforma conveniente e prática, esperamos aproximar ainda mais os torcedores brasileiros do jogo que amam".

Entre as competições internacionais que são transmitidas pelo app estão os campeonatos nacionais da Alemanha, do Japão e da China. No Brasil, em outro acordo com a NSports, os estaduais do Paraná e de Santa Catarina de 2022 também foram exibidos na OneFootball. 

"Obviamente, o Brasileirão Série C tem uma comunidade significativa, orgulhosa e leal em todo o Brasil. Com esta nova parceria, permitimos que ainda mais fãs acompanhem a competição e experimentem o ao vivo, onde quer que estejam. Graças a parceiros como a NSports, a nossa oferta de streaming no Brasil continua crescendo exponencialmente. Já tivemos números incríveis de visualizações como parte de nossa cooperação existente nesta temporada em torno do Campeonato Paranaense e do Campeonato Catarinense", completa Nikolaus. 

O novo trato também dá seguimento à parceria entre a NSports e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ambas as entidades já trabalham em conjunto na distribuição internacional do Brasileirão, junto à 1190 Sports, empresa que comercializa o principal campeonato nacional para fora do país.


Compartilhe