2

Atlético 'massacra' Flamengo em mano a mano do SporTV; veja o time ideal

Votos foram dados pelos comentaristas do programa, os ex-meias Pedrinho e Ricardinho e o jornalista Jader Rocha; seleção tem nove integrantes do Galo

12/07/2022 16:25
compartilhe
Seleção votada pelos comentaristas do canal SporTV
foto: Reprodução

Seleção votada pelos comentaristas do canal SporTV

No 'mano a mano' de Atlético e Flamengo, na véspera do duelo decisivo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, deu vitória esmagadora do Galo. A votação aconteceu no programa Seleção SporTV, com três comentaristas, os ex-meias Pedrinho e Ricardinho e o jornalista Jader Rocha. No final, 9 a 3 para o time alvinegro.

Duelos entre mineiros e cariocas na Copa do Brasil



A votação foi unânime em quase todas as posições. Apenas na dupla de zaga e no comando da equipe houve divergências. O time ideal para o trio é formado por: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, João Gomes, Nacho e Arrascaeta; Gabigol e Hulk. O técnico é Turco Mohamed.

Na zaga, Pedrinho e Ricardinho votaram na dupla vencedora, enquanto Jader Rocha elegeu David Luiz ao lado de Alonso. "O Nathan Silva está mais regular que o David Luiz. O David Luiz é zagueiro de alto nível, Copa do Mundo, mas está irregular. Nathan Silva e Junior Alonso deram consistência defensiva ao Atlético. Eu acho o momento deles melhor que o dos zagueiros do Flamengo", disse Ricardinho.

"O David Luiz é muito mais jogador do que o Nathan, com todo respeito ao Nathan, que é um belo jogador. Mas, no momento, o Nathan dá uma resposta melhor. Se tivesse uma sequência do Rodrigo Caio, eu formaria Rodrigo Caio e Alonso. Mas, hoje, é Nathan e Alonso. Vou na regularidade", completou Pedrinho.

No comando da equipe, também não teve unanimidade. Jader Rocha foi o único a votar em Dorival Júnior. "Vou dar o voto para o Dorival hoje. O Turco balançou, conseguiu se reestruturar, acertou o tom, mas o Dorival faz um trabalho de recuperação muito rápido no Flamengo".

Para Ricardinho, o tempo de trabalho favorece o técnico do Galo no momento. "Mohamed, porque está a mais tempo do que o Dorival. Vou privilegiar o Mohamed, apesar do Dorival ter melhorado o time do Flamengo".

Flamengo e Atlético se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Galo venceu o primeiro duelo, por 2 a 1, no Mineirão, e pode até empatar para avançar na competição. O Rubro-Negro precisa do triunfo por dois gols de vantagem. Em caso de vitória flamenguista pela diferença mínima, a vaga nas quartas será definida nos pênaltis.

A votação


Goleiro: os três comentaristas votaram em Everson
Lateral-direito: os três comentaristas votaram em Mariano
Zagueiros: Pedrinho e Ricardinho votaram em Alonso e Nathan Silva, e Jader Rocha votou em Alonso e David Luiz
Lateral-esquerdo: os três comentaristas votaram em Guilherme Arana
Volantes: os três comentaristas votaram em João Gomes e Allan
Meias: os três comentaristas votaram em Arrascaeta e Nacho Fernández
Atacantes: os três comentaristas votaram em Gabigol e Hulk
Técnico: Pedrinho e Ricardinho votaram em Turco Mohamed, e Jader Rocha votou em Dorival Júnior

Relembre goleadas históricas do Atlético sobre o Flamengo no século



Compartilhe