2

Jornalista culpa Vargas por eliminação do Galo: 'Moleque, deve ser punido'

Fael Lima disse que o atacante Eduardo Vargas, expulso no fim do jogo contra o Palmeiras, foi o principal culpado para a eliminação alvinegra na Libertadores

11/08/2022 19:00
compartilhe
Atacante Eduardo Vargas durante treinamento na Cidade do Galo
foto: Pedro Souza / Atlético

Atacante Eduardo Vargas durante treinamento na Cidade do Galo


Representante do Atlético no Alterosa Esporte desta quinta-feira (11), Fael Lima atribuiu a eliminação do Galo nas quartas de final da Copa Libertadores ao atacante Eduardo Vargas. O jogador chileno foi expulso nos acréscimos do segundo tempo da partida diante o Palmeiras, nessa quarta (10), e não reforçou a equipe alvinegra na disputa de pênaltis.


"Vargas, você pipocou, você tremeu, amarelou, foi vergonhoso. Deve ser punido no contra-cheque e sequer ser relacionado para o próximo jogo. Você foi irresponsável, um moleque", disparou Fael.

"Eu estou colocando diretor de futebol, que planejou de forma errada a construção do elenco. Diretor acima do dirigente, que deveria ter batido na mesa e demitido o antigo treinador antes disso. O Cuca, que saiu do Atlético e poderia ter dado continuidade no trabalho. Jogadores, que entraram nesta temporada com o salto desse tamanho. Mas, nessa noite, o Vargas é o principal culpado deles", completou.

Fotos da classificação do Palmeiras sobre o Atlético nos pênaltis



Contexto

Eduardo Vargas é um dos melhores cobradores do Atlético e já bateu pênaltis decisivos pelo clube. Mas, na noite desta quarta-feira, o jogador deixou o campo logo antes da disputa.
 
Após uma falta cometida por Allan e Jair, Vargas reclamou ostensivamente com o árbitro colombiano Wilmar Roldan. O atleticano peitou o árbitro e questionou muito o dono do apito, que aplicou o segundo amarelo ao atacante. 
 
Sem Vargas, o Atlético conseguiu converter as cinco cobranças de pênalti. Na sexta, o jovem Rubens, que seria o sétimo batedor, desperdiçou, cravando a eliminação alvinegra na Libertadores.

[VIDEO3]

Compartilhe