Nesta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol comunicou que a Globo terá os direitos exclusivos de transmissão da Copa do Brasil até 2026. As partidas serão transmitidas nas diversas plataformas da emissora.
Após a renovação, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e o diretor de Direitos Esportivos da Globo, Fernando Manuel Pinto comentaram sobre o novo acordo.
"Estamos felizes em anunciar a renovação da longa parceria de sucesso da Copa do Brasil com a Globo. O acordo nos garante também expandir os negócios nos próximos anos e aumentar as receitas dos clubes de todas as 27 federações que disputam a Copa do Brasil", disse o presidente da CBF.
"Ampliamos essa parceria através de modelo e investimentos que elevam as perspectivas de retorno para todo o ecossistema, em especial à CBF e aos clubes participantes da Copa do Brasil", declarou Fernando Manuel Pinto.
A Copa do Brasil engloba 92 equipes das Séries A a D, com premiação desde a primeira fase, e aumenta o valor de acordo com a evolução dos clubes no torneio. Na edição de 2022, as equipes que seguem vivas são Corinthians, Flamengo, Fluminense e São Paulo.
Nesta semana, Fluminense e Corinthians empataram em 2 a 2 , no Maracanã, e levam a decisão da vaga para a Neo Química Arena, no dia 15 de setembro. No outro confronto, o Flamengo saiu na frente e bateu o São Paulo por 3 a 1, no Morumbi. As equipes fazem o duelo de volta no dia 14, no Maracanã.