O jornalista Cléber Machado, da TV Globo, se desculpou após ser criticado pela narração do gol da vitória do Sampaio Corrêa, por 3 a 2, sobre o Vasco, na última quinta-feira (28), em São Januário, pela 37ª rodada da Série B.
Quando a bola foi levantada para a área, aos 54 minutos do segundo tempo, Joécio desempatou o jogo. Cléber Machado demorou alguns segundos para narrar o gol e pareceu haver um clima de lamentação no ar.
Cléber Machado muito alegre narrando o gol de um clube nordestino (ou seria estrangeiro?) no Rio de Janeiro.
%u2014 Sampaio Corrêa (@FCSampaioCorrea) October 28, 2022
Fica assim não, siô. %uD83E%uDD23pic.twitter.com/GkWMsc9u0z
"Dois dias depois do jogo eu fui ver que algumas pessoas me criticaram por causa do tom da narração do terceiro gol do Sampaio Corrêa. Na hora eu nem pensei nisso. Para quem ficou bravo, e eu não precisava dar explicação nenhuma, vocês só imaginem o contexto: um estádio lotado, numa tensão, e durante o jogo inteiro, que fiz com Roger e Pedrinho, a gente falou que o time do Sampaio Corrêa era valente, ia para o ataque e que não se intimidou. Roger e Pedrinho falavam que o Sampaio estava melhor", iniciou o narrador.
"Em determinado momento o jogo estava 2 a 1 para o Sampaio Corrêa e o Vasco estava quase nocauteado. O quarto árbitro levanta a placa (e mostra): 10 minutos de acréscimo. Aquela placa de 10 minutos de acréscimo deixou o estádio em transe e começou a empurrar uma energia para dentro de campo. E muita gente tem dito que o torcedor tem sido o melhor jogador do Vasco na temporada. O Vasco encontra o gol de empate com o jovem Andrey, que faz o gol de empate faltando três, quatro minutos. E é evidente que mudou o astral", disse.
Por fim, Cléber Machado se desculpou com quem se sentiu desrespeitado.
"(Na hora do gol) aquele discurso todo foi para o espaço. Algumas pessoas acharam que era a favor do Vasco e contra o Sampaio, mas por favor, nada disso. O Sampaio faz uma campanha espetacular, um time super simpático, fez um ótimo 2022 e um grande jogo. É só entender um pouco o contexto e o ambiente que você vive. Assim como os jogadores, quem está transmitindo o jogo não é um robô. Você sente junto as coisas que estão acontecendo ali. Não tem nada a ver com ser a favor ou contra ninguém, mas me desculpe quem não gostou", completou.